Sesa capacita profissionais da saúde para aplicação clínica e dispensação de medicamentos

Publicado em 22/09/2021 às 09:40

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-09-21-at-17.03.29-1

Texto: Governo ES / Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estadual da Assistência Farmacêutica (Geaf), realizará, nesta quarta-feira (22), a capacitação “Aplicação Clínica e Boas Práticas de Dispensação”, direcionada a médicos, farmacêuticos, e gestores da assistência farmacêutica municipais.

A ação faz parte do projeto estadual “Conversando Sobre o Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica”, que tem o objetivo de capacitar os profissionais para o cuidado dos agravos inseridos nesse componente sob a vertente multiprofissional.

Anúncio

Nessa etapa do treinamento, os participantes discutirão sobre o fluxo de dispensação do medicamento Talidomida no Espírito Santo, além de aprimorar os conhecimentos relacionados aos aspectos clínicos de uso da substância.

A coordenadora do núcleo especial de medicamentos da GEAF, Grazielle Massariol Mori Nascimento, destacou a importância do encontro e a troca de experiências entre os participantes e os técnicos. “O uso inadequado da Talidomida pode levar à malformação e ao óbito de bebês. A dispensação correta desse medicamento requer muito cuidado e controle, sendo fundamental o compartilhamento de informações durante a capacitação”, disse.

O evento contará com a participação da referência técnica da Coordenação Geral da Vigilância de Doenças em Eliminação, Soraya Machado de Jesus, e da farmacêutica e referência em Vigilância Epidemiológica da região Sul de Saúde, Patricia Callegari.

Anúncio

A capacitação acontecerá das 8h30 às 11h, por meio de plataforma on-line. Os interessados devem realizar a inscrição no seguinte link: https://cutt.ly/6EhssSD.

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro