Sesa apresenta balanço final da Campanha de Vacinação contra Influenza

Publicado em 21/07/2019 às 11:07

Compartilhe

O Espírito Santo imunizou 97,11% da população capixaba durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, realizada entre os dias 10 de abril a 31 de maio. Segundo dados finais da campanha disponibilizados pelo Programa Estadual de Imunizações, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), alinhado com o Ministério da Saúde, foram vacinadas 1.052.342 pessoas do público-alvo no Espírito Santo.

Dos 78 municípios do Estado, 75 atingiram a meta de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Os dados finais apresentam ainda a vacinação de 44.284 pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, totalizando 1.096.626 pessoas imunizadas.

Anúncio

O Espírito Santo foi o primeiro da região Sudeste e o quarto estado brasileiro a atingir a cobertura vacinal ao final da campanha, em maio. Atualmente, encontra-se em sexto lugar no ranking geral dos estados em percentual, atrás do Amazonas (103,15%), Amapá (101,37%), Pernambuco (100,12%), Rondônia (97,99%) e Roraima (97,33%). E segue como primeiro do Sudeste, seguido por Minas Gerais (94,96%), Rio de Janeiro (92,63) e São Paulo (86,79%).

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Dados da cobertura vacinal

Anúncio

Para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza deste ano, foram estabelecidos como grupo prioritário crianças, gestantes, trabalhadores de saúde, puérperas, indígenas, idosos, professores, comorbidades, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Para os idosos, a cobertura ficou em 109,66%; os professores, 108,53%; a população privada de liberdade, 101,56%; os indígenas, 100,37%; os funcionários do sistema prisional, 97,36%; puérperas, 94,84%; trabalhadores de saúde, 91,62%; comorbidades, 90,63%; crianças, 89,07%; gestantes, 84,74%; e policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, 45,27%.

Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou este ano, até a última quarta-feira (17), um total de 128 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza no Espírito Santo, sendo 56 casos por Influenza A (H3N2), 65 casos por Influenza A (H1N1) e sete casos por Influenza B. Deste total, seis casos evoluíram para óbito por Influenza A (H3N2), nove por Influenza A (H1N1) e um por Influenza B.

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins