Servidores de Domingos Martins recebem treinamento para realização de trabalho em altura

Publicado em 20/08/2023 às 14:04

Compartilhe

Servidores-de-Domingos-Martins-recebem-treinamento-para-realizacao-de-trabalho-em-altura

Os servidores da Prefeitura de Domingos Martins que realizam trabalhos em altura superior a dois metros participaram de um treinamento realizado pela equipe técnica do Grupo Innovar, empresa que presta serviços ao município na área de medicina e segurança do trabalho. Foram orientados 13 trabalhadores que exercem cargos de eletricista, auxiliar de eletricista, profissionais da jardinagem (em especial os que realizam podas de árvores) e operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O principal tema abordado foi a Norma Regulamentadora nº 35 (NR-35), do Ministério do Trabalho e Emprego, que dispõe sobre as práticas de segurança fundamentais para que haja prevenção de quedas durante atividades realizadas acima de dois metros de altura. O técnico em segurança do trabalho Alexandre Diniz Araújo ofereceu lições práticas de utilização correta dos equipamentos de segurança, orientou os servidores a respeito do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sobre os primeiros socorros que devem ser prestados em caso de acidentes.

Para reforçar o acesso aos EPIs adequados a cada atividade, a também técnica em segurança do trabalho Rosana Kuhn explicou que serão elaborados e desenvolvidos na Prefeitura de Domingos Martins estudos e documentações que determinam práticas fundamentais à integridade dos trabalhadores durante o horário de serviço. São elas: Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), Laudo Técnico de Atividades do Trabalho (LTCAT) e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

Segundo informações de representantes da Prefeitura, zelar pela saúde e segurança dos servidores municipais é prioridade. Atividades como a realizada na última segunda-feira continuarão a ser promovidas em outros segmentos de trabalhadores a fim de garantir o maior número possível de pessoas orientadas a desenvolver suas atividades com qualidade e a salvo.

Fonte: Asscom/PMDM

Veja também

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

geral-16-04-freepik

Participantes do programa Pé-de-Meia têm direito à isenção no Enem

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Todos somos seres humanos