Seminário que discute valorização da dança como instrumento social ocorre no ES

Publicado em 24/05/2021 às 18:48

Compartilhe

Neste mês, está sendo realizado no estado do ES, o Seminário Corpo e Conhecimento, que irá abordar os valores da dança, o aprendizado, os benefícios, e o seu valor social. Ao todo, serão promovidos três encontros pelas plataformas Zoom e Meet durante o mês de maio. Cada encontro terá a participação de 300 pessoas, sendo professores, diretores, supervisores e alunos de escolas públicas do estado.

A dança sempre foi considerada uma das manifestações históricas e culturais mais antigas e importantes da nossa história, sendo herdada de diversos povos. Porém, nunca foi muito presente nas escolas brasileiras, com poucas aparições em aulas de Educação Física e Artes.

Este projeto, que visa reverter isso, é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos e Práticas Artístico Corporais, o Neparc, formado por estudantes ligados ao curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e dirigido pela Professora Andrea Bergallo.

O Seminário é uma realização da Diretora do Studium de Danças Korpus, Viviane Lima, em parceria com o Núcleo Arte & Dança, Neparc e apoio cultural da empresa Pomar Cultural, sendo apresentado pela Secretaria Estadual de Cultura do Espirito Santo (Secult) por meio do Fundo Estadual de Cultura, com recursos da Lei Federal N°14.017/2020.

Para quem tiver interesse em participar dos seminários, basta se cadastrar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkPSOaZwROKh2UZUzgMS8udiVnPj3GrqRfKtawH_YEBqtFkA/viewform?usp=sf_link

 

Veja também

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164

VAcina-e-confia

Mais de 230 milhões de doses já foram aplicadas nos braços dos brasileiros

colisao moto e fiesta

Colisão entre moto e carro na BR-262 em Marechal Floriano deixa motociclista ferido

time infantil

Time infantil de futebol do Projeto Campeões do Futuro de Marechal Floriano vence o adversário, da Escola Zico 10