Seminário de turismo leva conhecimento a mais de 120 pessoas em Marechal Floriano

Publicado em 09/07/2024 às 15:45

Compartilhe

turismo-09-07-seminario-turismo-MF-capa

Empresários do ramo turístico de Marechal Floriano e região tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos durante o 1° Seminário de Turismo, Negócios e Desenvolvimento Local, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Sala do Empreendedor.

O evento foi realizado no Centro de Agronegócios, em Santa Maria, distrito de Marechal Floriano, na última quinta-feira (4). O palestrante Cristiano Lopes, colunista de Empreendedorismo no Jornal Hoje em Dia, falou sobre os principais desafios e oportunidades do turismo local e apresentou estratégias para que empreendedores possam se beneficiar desse setor em constante crescimento.

De acordo com os organizadores, o objetivo do seminário foi de agregar experiências e informar sobre como desenvolver o turismo regional e de negócios, além de proporcionar networking, troca de experiências e conhecimento.

Também houve a exposição, degustação e sorteios de cafés especiais das empresas Busato Grãos e Douro, produtos da Buenos Panificadora, uma bolsa térmica com Yogurtes Valentim, bem como a exposição de orquídeas do Recanto das Orquídeas e sorteio de bonés. Além disso, os mais de 120 participantes participaram do sorteio de um almoço para duas pessoas na Cachoeira do Zeca e de uma bicicleta, disponibilizada pelo Sicoob.

Neste ano, o Sebrae está voltado para ações de incentivo ao turismo regional, com diversas palestras pelo Espírito Santo. A Sala do Empreendedor de Marechal Floriano, que é mantida pela Prefeitura, fomenta eventos com exposição de orquídeas – uma vez que o município é titulado por lei como Capital Estadual das Orquídeas -, assim como degustação de alimentos e apresentação de grupos folclóricos, valorizando e trazendo foco para as tradições e gastronomia do município.

Fonte e fotos: PMMF

Veja também

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades