Seleção Capixaba disputa a fase nacional da Taça das Favelas de futebol em São Paulo

Publicado em 13/01/2024 às 02:23

Compartilhe

vSelecao-Capixaba-disputa-a-fase-nacional-da-Taca-das-Favelas-de-futebol-em-Sao-Paulo

Neste sábado (13), a Seleção Capixaba masculina de futebol enfrenta a Seleção do Paraná, na fase final da Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. A disputa pelo título acontece em São Paulo, no Estádio Canindé, às 15h30.

Com uma trajetória cercada de vitórias e aprendizados durante a fase estadual da competição, os capixabas chegam como a seleção que eliminou a atual campeã, São Paulo. A fase estadual foi organizada pela Central Única das Favelas do Espírito Santo (CUFA ES) e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa de Chamamento Público.

Na etapa nacional, fase em que o Espírito Santo avança pela primeira vez, a seleção masculina disputa o  troféu “Jair da Matta”, homenagem a uma personalidade de destaque na história da Central Única das Favelas (CUFA). Para o presidente estadual da CUFA, Gabriel Nadipeh, o esporte capixaba vive um momento histórico.

“Temos uma seleção classificada para uma grande final nacional em um campeonato que contou com seleções de Estados já consagrados no esporte. O nosso Estado, através dos meninos que vieram de territórios de alta vulnerabilidade, estudantes de escolas públicas e que enfrentam no dia a dia todo o tipo de adversidade, mostra mais uma vez a importância do investimento em projetos como a Taça das Favelas, que revela sonhos”, conta.

Ao todo, 20 atletas e três membros da comissão técnica se preparam para a grande final pelo título nacional, que será transmitida ao vivo pela TV Globo.

“A preparação tem sido intensa e estratégica para enfrentar o Paraná, e tivemos, além disso, jogos técnicos e amistosos contra outras equipes para estimular ainda mais as capacidades técnicas, emocionais e mentais dos jogadores”, destaca Gabriel Nadipeh.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem