Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária

Publicado em 23/01/2023 às 15:32

Compartilhe

Sejus-abre-selecao-para-inspetor-penitenciario-em-Designacao-Temporaria

A Secretaria da Justiça (Sejus) abriu Processo Seletivo Simplificado para a contratação de inspetor penitenciário em Designação Temporária (DT). As chances são para as unidades prisionais da Região Metropolitana da Grande Vitória e do município de Aracruz, contemplando o sexo masculino. Ao todo, são 71 vagas, além de cadastro de reserva. O candidato pode fazer a inscrição no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, por meio da página eletrônica www.selecao.es.gov.br.

Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo, além de ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”. A remuneração do cargo é de R$ 3.562,91, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 300,00. O contrato temporário tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo seletivo contará com primeira e segunda fases, de caráter classificatório e eliminatório. O certame inclui a entrega de documentação comprobatória e o preenchimento dos requisitos exigidos para a inscrição. O Edital Nº 001/2023 foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, e pode ser consultado também no site da Sejus (https://sejus.es.gov.br/processo-seletivo-designacao-temporaria).

Entre as atribuições do cargo de inspetor penitenciário, estão desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; exercer atividades de movimentação e vigilância de presos; realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; realizar revistas, além de desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas aos presos, entre outras atividades.

Fonte: Secretaria da Justiça (Sejus)

Veja também

geral-22-02-agencia-Brasil

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

brasi-22-02-defesa-civil-RS

Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do Espírito Santo e Rio Grande do Sul

policia-22-02-gov-es-drones

Drones ampliam a segurança nos complexos prisionais do Espírito Santo

brasil-22-02-freepik-estudante

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano