Secretário Eugênio Ricas dá palestra em Domingos Martins sobre transparência e combate à corrupção

Publicado em 23/05/2017 às 19:12

Compartilhe

A importância dos mecanismos de transparência na gestão pública, a modernização do controle interno para evitar o desperdício e desvios de recursos públicos e a aplicação da Lei Anticorrupção são alguns dos aspectos que serão abordados pelo secretário de Estado de Controle e Transparência (Secont), Eugênio Ricas, durante palestra nesta quarta-feira (24), em Domingos Martins, na região serrana.

A palestra com o tema “Transparência”, promovida pela Prefeitura de Domingos Martins, será às 18 horas, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth. O evento é voltado para gestores, servidores, membros do legislativo, do Ministério Público e do Judiciário, além de empresários da região. A entrada é gratuita.

Eugênio Ricas, que é delegado de Polícia Federal, vai apresentar o modelo aplicado no Espírito Santo, que se tornou referência e tem atraído a atenção de gestores de outras regiões do País. “A transparência é uma das mais poderosas ferramentas de transformação social. Por isso, uma das nossas missões na Secont é disseminar conceitos importantes, como transparência, combate à corrupção e gestão eficiente”, ressaltou Eugênio Ricas.
Referência

O Governo do Espírito Santo é referência nacional em aplicação de mecanismos de controle dos gastos públicos, transparência e ações para combater a corrupção. No último 11, a Secont recebeu o prêmio “Top of Mind de Controle e Compliance”, sendo eleita a instituição pública mais lembrada do Brasil quando se fala em ações de combate à corrupção. No mesmo dia, o Portal da Transparência do Estado foi avaliado com nota 10 pelo segundo ano consecutivo pela Controladoria Geral da União (CGU).

O Estado também foi o primeiro a implantar uma estrutura administrativa para aplicar a Lei Anticorrupção e o primeiro a multar. Já são 31 processos, com 10 condenações, totalizando 13 empresas multadas. Além disso, publicou no último dia 17 a Lei Complementar 856/17, que moderniza o controle interno nas secretarias e órgãos, reduzindo a burocracia e aumentando o controle contra desperdício de recursos públicos e atos de corrupção.

Serviço

Palestra com o tema “Transparência”
Palestrante: Eugênio Ricas é delegado de Polícia Federal e secretário de Estado de Controle e Transparência.
Data: nesta quarta-feira, dia 24/05
Horário: 18 horas
Local: auditório a Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, na Travessa Augusto Schwambach, 87, Centro, Domingos Martins.
A entrada é gratuita

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!