Secretário dos EUA considera que ovnis tinham finalidade científica

Publicado em 14/02/2023 às 16:41

Compartilhe

2151625860

Foto: Freepik

Três objetos que sobrevoavam a América do Norte foram abatidos nos últimos dias

Os Estados Unidos abateram, nos últimos dias,  três ovnis (objetos voadores não identificados) que estavam sobrevoando a América do Norte. E a inteligência norte-americana passou a considerar diferentes origens e funções destes equipamentos. 

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14), John Kirby, secretário de Segurança Nacional dos EUA, afirmou que é possível que os objetos estejam “ligados a entidades comerciais ou de pesquisa e, portanto, sejam inofensivos”.

“Não vimos nenhuma indicação ou qualquer coisa que aponte especificamente para a ideia de que esses três objetos faziam parte do programa de espionagem (da China) ou que estavam definitivamente envolvidos em esforços externos de coleta de inteligência”, afirmou.

Kirby ressaltou ainda que explicações mais aprofundadas a respeito destes ovnis só poderão ser divulgadas após a coleta dos destroços. Ele pontuou, entretando, que os restos dos equipamentos caíram em áreas de difícil acesso. 

Preocupação com extraterrestres descartada

O governo dos Estados Unidos afirmou, na última segunda-feira (13), que não há nenhuma preocupação com uma possível existência de alienígena ou extraterrestre.

O esclarecimento foi feito pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em relação aos objetos não identificados que apareceram no território aéreo do Canadá, nos EUA e do Alasca.

“Eu só queria ter certeza de que abordaríamos isso na Casa Branca: sei que houve dúvidas e preocupações sobre isso, mas não há novamente nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas”, comentou Jean-Pierre com bom humor.

Fonte: Portal ig

Veja também

medicina na ufes de sao matheus

Governador participa do lançamento da instalação de Curso de Medicina na Ufes em São Mateus

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas