Secretário de Saúde afirma que aulas não voltarão em julho no Estado

Publicado em 22/06/2020 às 17:51

Compartilhe

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde de hoje (22), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou que as aulas continuarão suspensas em todo o Espírito Santo durante o mês de julho. Desde o dia 20 de março o governo estadual decretou o fechamento das escolas, com o objetivo de reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19).

“A volta das aulas dependerá do comportamento da pandemia e de uma queda sustentada de número de óbitos, de pacientes graves e de número de casos de Covid-19”, destacou o secretário.

Sobre a possibilidade de medidas mais extremas de distanciamento social e do fechamento de atividades econômicas, o secretário enfatizou que tudo está sendo estudado, mas alertou que nenhum decreto ou determinação terá eficácia se a população não entender a gravidade da doença.

Anúncio

Ele apelou para que as pessoas continuem mantendo o distanciamento. “Temos notado que nos últimos dias tem caído o percentual de isolamento social”, reforçou. Até a tarde desta segunda-feira, de acordo com o Painel Covid-19, do governo estadual, 1.328 pessoas já morreram após contrair coronavírus no Estado. Um total de 34.866 pessoas já testou positivo para a doença, sendo que 20.081 estão curadas.

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba