Secretário anuncia novos serviços para a saúde em Marechal Floriano

Publicado em 04/04/2017 às 20:31

Compartilhe

A população de Marechal Floriano deve receber, ainda este ano, novidades para a saúde pública do município. Entre os planos estão a criação de novos programas de saúde, reformas em duas unidades básicas e contratações de profissionais da área.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Júnior Lovatti, a prioridade é a implantação de programas específicos como saúde da mulher, saúde mental, saúde do trabalhador, planejamento familiar e tratamento para hanseníase. “São programas básicos, mas que a cidade ainda não possui. Ainda este ano estaremos implantando esses serviços especializados”, disse.

Para concretizar as melhorias, o primeiro passo é a contratação de pessoal. Atualmente, a saúde de Marechal Floriano conta com cerca de 200 pessoas trabalhando. “Para suprir a demanda dos novos programas precisaremos contratar mais 50 pessoas, aproximadamente, entre médicos, enfermeiros e técnicos”, afirmou Lovatti.

Outra meta do município é aprimorar o serviço e atendimento das unidades básicas de saúde, que são cinco. Lovatti destaca que pretende equipar melhor, ofertar mais exames e ampliar a disponibilidade de medicação, principalmente para o interior. “Também estão previstas, de forma prioritária, reformas nas unidades de Soído e Santa Rita,” mencionou.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, uma eficiente saúde pública é essencial para a vida das pessoas. “Estamos trabalhando para garantir recursos para investir no setor, com equipamentos como raio-X e a retomada da policlínica”, declarou.

Prioridade agora é concluir vacinação

Todos os esforços do município, atualmente, são destinados à vacinação contra a febre amarela. Segundo Lovatti, cerca de 97% do público alvo já foi vacinado, o que totaliza mais de 14 mil pessoas. Segundo ele, a cidade ainda recebe muitos moradores de outras cidades que vêm em busca da vacina. Esses dados são relativos ao levantamento da ação de imunização no final da semana passada.

Para alcançar o maior número de pessoas possível, a Secretaria de Saúde está disponibilizando diariamente um médico para emitir laudos para idosos, a fim de que eles possam receber a vacina. “Esse serviço está sendo ofertado na unidade de Saúde Dr. Cesar Vello Puppin, na Sede, durante todo o dia”, lembrou Lovatti.

Veja também

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’

mundo-18-07-ft-reproducao-ataque-Trump

Mensagem enviada por atirador antes de tentar matar Trump em comício é revelada