Secretaria de Turismo promove capacitação em Captação de Recursos

Publicado em 08/05/2022 às 11:46

Compartilhe

cats

Teve início esta semana o 3º Módulo da Capacitação para Gestores Municipais e Regionais de Turismo e representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O tema deste ciclo é “Captação de recursos voltados ao desenvolvimento turístico regional”. O primeiro encontro aconteceu no município de Jaguaré e os próximos estão previstos para Alegre, Itaguaçu e Vitória. 

Os polos foram definidos atendendo os municípios do norte, sul, região serrana e região Metropolitana da Grande Vitória, facilitando o acesso dos interessados ao polo mais próximo. Ao todo, estão sendo ofertadas 120 vagas, sendo 30 por polo.

“A capacitação traz um conteúdo muito valioso para os gestores e lideranças regionais. É fundamental o apoio dos municípios na participação de seus gestores nestes encontros para o fortalecimento do turismo capixaba”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

O secretário destacou ainda que o conteúdo apresentado no curso dará, principalmente às instâncias de governança, conhecimento para buscarem recursos para execução de seus projetos.   

O curso é ministrado pelo professor Vinnicius Ventura, empreendedor Social, palestrante e consultor em Captação de Recursos (Fundraising), Gestão de Projetos, Planejamento e Investimento social privado, fundador e CEO da VMV Captação e Desenvolvimento institucional, especialista em Gestão Pública pela UFV e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Entre os temas a serem tratados, o destaque são as formas legais de captar recursos, seja por emenda parlamentar, recursos federais, chamamentos, recursos de investimento social privado. Também serão debatidos comunicação, engajamento, mobilização e Marketing digital relacionado a causa.

Inscrições

As inscrições são on-line. Em Alegre, os encontros acontecem de 18 a 20 de maio e a inscrição pode ser feita pelo do link https://forms.gle/2WC1G6oAa8hMVqhFA

Já em Itaguaçu, os encontros acontecem entre os dias 13 e 15 de junho. A inscrição pode ser feita por este link  https://forms.gle/B4KqkxG8wp83VLF58

Em Vitória, o encontro está previsto para os dias 1º, 02 e 03 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://forms.gle/ojgLiAu45v8RBppk6

Fonte: Assessoria de Imprensa da Setur

Veja também

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba

acidente-2-1

Mais um acidente na BR-262 envolvendo dois carros deixa uma mulher ferida

lula

PT e PSD negociam chapa em Minas Gerais para possível aliança nacional

Servidores-publicos-sao-qualificados-sobre-nova-Lei-de-Licitacoes

Servidores públicos são qualificados sobre nova Lei de Licitações

Carreta-tomba-na-Serra-do-Guandu-em-Afonso-Claudio-e-por-milagre-ocupantes-nao-se-ferem

Carreta tomba na Serra do Guandu em Afonso Cláudio e por milagre ocupantes não se ferem

Concluida-a-instalacao-da-nova-rede-de-agua-na-mais-longa-via-publica-de-Marechal-Floriano-1

Concluída a instalação da nova rede de água na mais longa via pública de Marechal Floriano