Secretaria de Saúde confirma mais casos de febre amarela na Região Serrana

Publicado em 10/03/2017 às 00:21

Compartilhe

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, na última quarta-feira (08), os dois primeiros casos de febre amarela silvestre em Domingos Martins e Santa Leopoldina. Segundo o boletim, no Estado já foram registradas 266 notificações de suspeita da doença, sendo que em 81 destes casos foi confirmada a doença.

Procurada pela reportagem do Montanhas Capixabas, a Prefeitura de Domingos Martins, por meio de sua assessoria de imprensa, informou, por nota, que o caso confirmado pela Sesa como sendo de um morador do município, trata-se de uma moradora do município de Serra, de 33 anos, que esteve em Pedra Azul no início do mês de fevereiro. Ela já concluiu o tratamento e está sendo acompanhada por equipes de saúde.

A assessoria de comunicação ainda ressalta que está investigando e aguarda o resultado do laudo, que deve ser concluído em 20 dias, sobre a morte de um morador, de 31 anos, de Pedra Azul, com suspeita de febre amarela. A vítima estava internada em um hospital da Grande Vitória e faleceu no último dia 23 de fevereiro.

Também procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde reafirmou que o caso suspeito divulgado, no boletim da última quarta-feira, é de um morador de Domingos Martins e o local da infecção está sendo investigado.

Já em Santa Leopoldina, a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, confirmou o registro do primeiro caso de febre amarela no município. Em nota, a assessoria disse que este é o único caso confirmado na cidade e que o paciente está bem e recebe o acompanhado das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da Vigilância em Saúde e, também da Sesa.

Ainda na Região Serrana do Estado, Afonso Cláudio já teve quatro casos confirmados, sendo um óbito. Em Santa Maria de Jetibá, a prefeitura informou que já foram vacinados até o momento 33.339 pessoas, o que representa um percentual de 95,2%.

Em todo o Estado, a Secretária Estadual de Saúde já confirmou 20 mortes por febre amarela, nos municípios de Muniz Freire (03), Colatina (03), Ibatiba (02), Irupi (02), Itarana (02), Brejetuba (02), Laranja da Terra (01), Pancas (01), São Roque do Canaã (01), Afonso Cláudio (01), Conceição do Castelo (01) e Aracruz (01).

  

Veja também

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’

mundo-18-07-ft-reproducao-ataque-Trump

Mensagem enviada por atirador antes de tentar matar Trump em comício é revelada