Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano pretende realizar Natal Luz

Publicado em 17/09/2020 às 11:09

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano está empenhada na realização da festa da chegada do Papai Noel, denominada por Natal Luz. Mas iniciar a montagem dos ornamentos, nos próximos meses, necessita da liberação do Governo Estadual, e se não seja realizada por completo no terreno ao lado da via principal, apenas será montada na antiga estação ferroviária, na atualidade Museu Municipal.

Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano pretende realizar Natal LuzA informação é de Gorete Gerhardt, secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano. “Caso não tenhamos a liberação total do espaço que é cuidado na atualidade pela Prefeitura Municipal, usaremos somente a estação, onde ornamentaremos parte de fora e não o interior do antigo prédio”.

Mesmo assim, segundo Gorete, pelo fato de Marechal Floriano estar incluso na condição de risco baixo da doença Covid-19, a liberação poderá sair no momento certo para o total do terreno e em tempo ser efetuada a montagem do projeto Natal Luz. “Ao longo dos anos temos feito muito sucesso pela beleza das montagens e o colorido das luzes”, afirmou.

O morador Robervan Vargas, afirmou que está em Marechal Floriano há poucos anos, mas acompanha o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “A cada época do ano os ornamentos se diferenciam desde o coelho até as imagens do Natal e isso empolga quem vê e por isso deverá acontecer novamente”, acredita Vargas.

“Mesmo que for liberado somente o espaço da estação para o Natal Luz, a decisão governamental deverá prevalecer. Essa pelo menos é a opinião do comerciante florianense Cláudio Christ. “Se merecermos a festa natalina por completo agradeceremos, caso não, ficaremos somente na antiga estação, que também nos deixará satisfeitos”.

Veja também

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim

Vacina-Covid-19idosos-representam-65-dos-que-nao-retornaram-para-a-segunda-dose-da-Fiocruz

Vacina Covid-19: idosos representam 65% dos que não retornaram para a segunda dose da Fiocruz

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins