Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano pretende realizar Natal Luz

Publicado em 17/09/2020 às 11:09

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano está empenhada na realização da festa da chegada do Papai Noel, denominada por Natal Luz. Mas iniciar a montagem dos ornamentos, nos próximos meses, necessita da liberação do Governo Estadual, e se não seja realizada por completo no terreno ao lado da via principal, apenas será montada na antiga estação ferroviária, na atualidade Museu Municipal.

Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano pretende realizar Natal LuzA informação é de Gorete Gerhardt, secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano. “Caso não tenhamos a liberação total do espaço que é cuidado na atualidade pela Prefeitura Municipal, usaremos somente a estação, onde ornamentaremos parte de fora e não o interior do antigo prédio”.

Mesmo assim, segundo Gorete, pelo fato de Marechal Floriano estar incluso na condição de risco baixo da doença Covid-19, a liberação poderá sair no momento certo para o total do terreno e em tempo ser efetuada a montagem do projeto Natal Luz. “Ao longo dos anos temos feito muito sucesso pela beleza das montagens e o colorido das luzes”, afirmou.

O morador Robervan Vargas, afirmou que está em Marechal Floriano há poucos anos, mas acompanha o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “A cada época do ano os ornamentos se diferenciam desde o coelho até as imagens do Natal e isso empolga quem vê e por isso deverá acontecer novamente”, acredita Vargas.

“Mesmo que for liberado somente o espaço da estação para o Natal Luz, a decisão governamental deverá prevalecer. Essa pelo menos é a opinião do comerciante florianense Cláudio Christ. “Se merecermos a festa natalina por completo agradeceremos, caso não, ficaremos somente na antiga estação, que também nos deixará satisfeitos”.

Veja também

GATRONOMIA-1

Receita de Crumble de manga

esportes-10-05-ft-div

Talentos florianenses brilham no fisiculturismo capixaba

geral-10-05-ft-freepik

Mais de 3 mil famílias das montanhas capixabas não agendaram a substituição gratuita da antena parabólica

brasil-10-05-ft-reuters-Diego-Vara

Número de desalojados dobra em 24 horas no Rio Grande do Sul

politica-10-05-ft-Silvana-Huber-capa

Restauração de rodovia entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves custará mais de R$ 94 milhões

cultura-10-05-ft-div-gov-es

Exposição fotográfica e masterclass gratuita movimentam o Hub ES+ neste fim de semana

arte-e-cronica

Crônica Ansiedade

saude-10-05-pmdm

Domingos Martins conta com 29 novos agentes comunitários de saúde