Sebrae realiza reunião com feirantes de Marechal Floriano para apresentar plano de ação do Programa de Modernização

Publicado em 07/12/2021 às 12:03

Compartilhe

Sebrae-realiza-reuniao-com-feirantes-de-Marechal-Floriano-para-apresentar-plano-de-acao-do-Programa-de-Modernizacao-2

Texto: Cícero Modolo / Foto: Roberly Pereira

Depois de várias reuniões com os associados da Associação Feira da Roça de Marechal Floriano (AFERMAF), o Sebrae-ES vai implantar o Programa Sebrae de Modernização de Feiras Livres. Nesta terça-feira (07) às 19h, feirantes, associados, consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Marechal Floriano (Sebrae/ES) participam de uma reunião em Marechal Floriano para a apresentação do plano de ação para o setor.

A reunião sera híbrida (semipresencial) para as consultoras do Sebrae, devido a distância entre os municípios de Venda Nova do Imigrante, onde elas estarão, e Marechal Floriano. O objetivo do encontro é definir a forma de atuação das instituições no processo de revitalização da feira.

Durante a reunião será apresentado um diagnóstico do setor, além de sugestões para aumentar o fluxo de pessoas e melhorar as vendas na feira livre do município. Entre as ações que devem ser desenvolvidas pelo Sebrae estão a capacitação dos feirantes, o acompanhamento técnico e o apoio à organização dos grupos.

O programa de Modernização de Feiras Livres e Mercados visa transformar feiras e mercados em centros qualificados e atrativos. Mais de 30 feirantes do município serão beneficiados com o Programa. A estratégia é trabalhar na melhoria das condições de limpeza, higiene e organização. Em Marechal Floriano, a primeira ação que está sendo estimulada é o associativismo.

Segundo a consultora do Sebrae no Espírito Santo, Patrícia Gonçalves Cangussu, a instituição pretende trabalhar com as feiras livres e mercados públicos. “Estaremos acompanhando on-line essa reunião. A consultora Eliana Likte, foi quem realizou esse trabalho em Marechal Floriano. Foi feito uma reunião inicial com a SEAG (Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca), depois foram realizadas visitas diretamente na feira livre de Marechal Floriano. Em seguida foi feita uma consulta aos clientes da feira e feita uma pesquisa também com os próprios feirantes. Hoje vai ser a entrega final desse diagnóstico do resultado de todo esse trabalho com pontos fortes, fracos e oportunidades e ameaças que serão melhoradas”, explicou Patrícia Cangussu.

  • Local da Reunião: Dona Deja
  • Dia: 07/12/2021
  • Horário: 19:00hs

Veja também

Palio-atinge-caminhonete-em-trevo-da-BR-262-e-foge-do-local-do-acidente

Pálio atinge caminhonete em trevo da BR-262 e foge do local do acidente

112964

EUA recomendam que população use “máscara mais protetora possível”

112962

Pitbull faz “birra” toda vez que escuta uma bronca

© José Cruz/Agência Brasil

Covid-19: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

112957

Covid-19: Áustria terá vacinação obrigatória a partir de fevereiro

© Alex Sandro/TV Brasil

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer

112953

Lira diz que Senado deve ser cobrado por nova alta de combustíveis

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS