Sebrae aplica curso de capacitação para servidores da Prefeitura de Marechal Floriano

Publicado em 09/12/2021 às 08:50

Compartilhe

ebrae-aplica-curso-de-capacitacao-para-servidores-da-Prefeitura-de-Marechal-Floriano

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich / PMMF e Informações: Sebrae / Fotos: Tricia de Andrade

A Prefeitura de Marechal Floriano, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), capacitou funcionários municipais através de um curso de quatro dias, que acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, entre a última segunda-feira (06) e hoje (09), voltado para os setores de Compras e Licitação. 

Ministrado pelo instrutor do Sebrae Luiz Caetano, o Curso do Comprador se dedica aos aspectos práticos e operacionais da Lei Complementar 123/2006, abordando a fundo todos os artigos do capítulo V, que trata das compras governamentais. A atualização da legislação motivou a renovação do curso que agora incorpora todas as mudanças realizadas até janeiro de 2015.

Anúncio

A atualização agregou aos novos procedimentos operacionais, pequenas correções, uma atualização no design e a inclusão de sugestões colhidas nas aulas. Todas para permitir a execução segura das atividades pedagógicas a fim de contemplar os cenários nos quais o comprador público poderá aplicar os benefícios.

O principal foco do curso é orientar o comprador quanto aos procedimentos para incluir as compras no dia-a-dia dos órgãos públicos. O curso apresenta ao gestor público as mudanças da legislação e traz exercícios práticos sobre como deverá abordar o tema em seus editais de licitação, entre outros.

A intenção é que “os gestores públicos e compradores sejam sensibilizados e treinados quanto a importância das compras governamentais como instrumento de desenvolvimento econômico local sustentável”. O propósito desse curso é propiciar condições para que o comprador possa desenvolver competências nas dimensões de naturezas cognitiva, atitudinal e operacional.

Anúncio

Veja também

foto-redes-sociais-1

Genro é indiciado por feminicídio após morte de mulher em Afonso Cláudio

Rainha e princesas eleitas 2025

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

capa

Prefeitura de Domingos Martins tem 10 dias para apresentar plano para canil superlotado

WhatsApp Image 2026-08-19 at 14.45.06

Treze anos depois, caso Claudiele Effgen terá novo julgamento em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2026-08-19 at 11.00.38

Natal Premiado terá R$ 20 mil no Pix e 24 prêmios em Domingos Martins

pzzb1932

Comércio com Sudeste Asiático pode superar relações com EUA e UE, diz Mauro Vieira

Vacinas- Foto -Paulo PintoAgência Brasil

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado em todo o país

DENIO ALBARO2

Sicoob lança agente de IA para automatizar operações de TI