Santa Maria de Marechal vence o América na primeira final do Campeonato Intermunicipal
Publicado em 29/07/2019 às 11:09
Ao derrotar o América Futebol Clube por 1 x 0, o time de Santa Maria de Marechal mostrou em campo porque foi disputar o Campeonato Intermunicipal de Futebol de Marechal Floriano e Domingos Martins. Melhor colocado nas fases classificatórias, o Santa Maria colocou neste domingo (28), uma mão no troféu de campeão.
Na competição de futebol amador, iniciada há exatamente três meses, o time de Santa Maria foi o grande destaque nas pontuações com vitórias seguidas garantindo a posição na final contra o América FC, que também faz uma boa campanha na competição.
Na tarde de ontem, a primeira final do campeonato foi aberta no Estádio José Henrique Pereira, com um jogo de futebol amistoso entre crianças do município. A partida foi uma festa para a meninada que comemorou após o encerramento. A segunda partida, a finalíssima, será disputada no próximo domingo, 4 de agosto, no Estádio Rodolfo Lube, em Santa Maria.
No jogo de fundo, o time Santa Maria como sempre abriu o placar nos primeiros momentos da partida: aos oito minutos, o atacante artilheiro, Cleiton, não perdeu tempo ao receber uma bola alta na grande área. Após dominar com rapidez, ele chutou fraco, mas colocado, e por cobertura marcou o único gol da partida.
Tanto o vencedor, o Santa Maria, quando ao derrotado, o América, deixaram escapar chances visíveis de gol durante os dois tempos. O jogo foi disputado com igualdade de condições e ambos os clubes teceram reclamações à arbitragem por falta de aplicação de cartões. Apesar disso, durante os 90 minutos não houve indícios de confusão em campo.
O vencedor Santa Maria de Marechal registrou em campo os atletas Diogo, Aldair, Gilsimar, Diogo Luiz, Gabriel, Cleiton, Elder, Geovani, Wesley, Josiano, Roni, Luciano, Rondinelli, Vinícius e Cristiano.
O derrotado América FC inscreveu Wellington, Emerson Biel, Leandro, Dione, Gerson, Jocinho, Dudu, Kesley, Ripher, Ronaldo, Josué, Matheus, Murilo, Rominho, Yuri, Léo, Wemerson, Wellington, Eliomar, Guilherme e Rodrigo.