RuralturES vai promover experiências no turismo rural com degustação de mel e morangos

Publicado em 20/03/2023 às 11:32

Compartilhe

RuralturES-vai-promover-experiencias-no-turismo-rural-com-degustacao-de-mel-e-morangos

A 3ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2023), que ocorrerá de 15 a 18 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), promete proporcionar experiências turísticas enriquecedoras e inovadoras para os participantes. Entre as principais atrações já confirmadas para esta edição estão o Espaço Mel e uma experiência com morangos.

O espaço dedicado ao mel contará com degustação às cegas de diferentes tipos de mel e produtos derivados. O destaque ficará por conta das colmeias com abelhas sem ferrão para o público conhecer de perto a meliponicultura. A mostra está sendo organizada por Arno Wieringa, apicultor e atual presidente da Federação Capixaba de Apicultores do Espírito Santo (Fecapis).

O apicultor é proprietário do Apiário Florin (Domingos Martins), cujo projeto de turismo de experiência (“Florin Experience”) foi um dos cinco vencedores da categoria “Parceiros de Negócios” do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo em 2022.

O projeto foi desenvolvido alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 12) da ONU. O programa de vivências afetivas compreende a realização de workshops, cursos e visitas técnicas destinadas a evidenciar a importância das abelhas e da polinização para a produção de alimentos saudáveis.

Além disso, na RuralturES 2023 haverá um espaço para experiência com morangos, proporcionando aos visitantes uma experiência autêntica de contato com a natureza e a agricultura local. Com tantas atividades emocionantes, a Feira promete ser um evento imperdível para os amantes do turismo rural e da cultura local.

De acordo com a secretária executiva do Convention, Andréia Rosa, o foco deste ano é colocar cada vez mais experiências em turismo dentro do Centro de Eventos. “Foram criados vários pontos de experiências no planejamento do local, descentralizando inclusive as aulas show relacionadas à cerveja e cafés especiais, por exemplo, que acontecerão nos seus respectivos espaços”, adiantou.

A expectativa para esta edição da RuralturES é também com a presença de diferentes Estados brasileiros. Existe uma mobilização via Sebrae/ES para trazer caravanas e expositores e o Convention está em fase de negociação com unidades federativas de Norte a Sul do país.

Com informações da Assessoria de Imprensa Convention/RuralturES.

Fonte: Rádio FMZ

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo