RuralturES 2022 já tem data definida e será realizada em Venda Nova

Publicado em 24/12/2021 às 14:52

Compartilhe

2021_11_27 - Brasil - ES - Venda Nova do Imigrante - Feira Ruraltures em Venda Nova do Imigrante - Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

Texto: Rádio FMZ / Foto: Divulgação

A Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES) já tem data certa para acontecer em 2022. Em reunião com a participação dos organizadores na segunda-feira (20), na Casa do Turista, em Pedra Azul (Domingos Martins), ficou decidida que a próxima edição do evento será realizada de 10 a 13 de novembro, em Venda Nova do Imigrante (ES).

A RuralturES é um projeto do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

A primeira edição da Feira, de 25 a 28 de novembro deste ano, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, contou com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), institutos Federal do Espírito Santo (Ifes) e Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar-ES) e Comercial (Senac-ES), e patrocínio do Sicoob.

Neste ano, a RuralturES contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas divididas em quatro dias de programação. (Clique aqui para conferir todas as atrações de 2021)

A RuralturES é fruto da Ruraltur, edição nacional, realizada pela primeira vez em Venda Nova em 2019. Segunda-feira, o grupo de trabalho avaliou a edição de 2021, destacando pontos positivos e melhorias para a edição do próximo ano, dentre elas: a necessidade de integrar ainda mais os municípios das Montanhas Capixabas e também de outras regiões turísticas do Espírito Santo, além intensificar o relacionamento com agências e guias de turismo para a próxima edição.

Outra ideia proposta é antecipar a divulgação da Feira com a realização de eventos menores ao longo de 2022. “A RuralturES faz com que os empreendedores se sintam parte de um processo e dá sustentabilidade aos seus projetos. Trata-se de uma grande oportunidade para promover o turismo rural”, destaca o presidente do Convention, Leandro Carnielli.

O Convention- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma entidade com sede no município de Domingos Martins, sem fins lucrativos, criada para promover desenvolvimento sustentável no turismo da região de montanhas do Espírito Santo. Atualmente, o trade regional é representado por 380 empreendimentos em nove municípios.

Fundado em 2006, a partir de uma aliança da iniciativa privada com o poder público, o Montanhas Capixabas teve o apoio de grandes parceiros como o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Federação Brasileira de Conventions & Bureau, Governo do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES.

Nossa missão é desenvolver o turismo sustentável, adotando ações que promovam seu arranjo turístico em nível estadual, nacional e internacional, que gerem oportunidades de negócios para seus mantenedores e associados e fomentem o desenvolvimento de toda a região.

A atual diretoria conta com Leandro Carnielli (diretor-presidente) e Valdeir Nunes (presidente do Conselho Curador).

Veja também

© 01/09/2021/Rovena Rosa/Agência  Brasil

Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos

© Érico Filipe/EBC

Queiroga diz que prioridade é ampliar vacinação contra covid-19

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

© Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil

STF determina prisão domiciliar para Roberto Jefferson

114082

Bolsonaro troca social por eleitoral no Orçamento, dizem especialistas

© Tony Heff

Surfe: Medina anuncia que não disputará 1ª etapa do Circuito Mundial

© REUTERS/Alberto Lingria/direitos reservados

Técnico Roberto Mancini convoca brasileiros para a seleção Italiana

© Matsui Mikihito/CPB/Direitos Reservados

Coluna – Pandemia ainda desafia planejamento do ciclo paralímpico