Riacho limpo apenas por algumas horas em Marechal Floriano
Publicado em 16/03/2019 às 11:30


O forte temporal ocorrido na tarde de ontem (15) serviu para arrastar e fazer parar novamente sob uma ponte uma grande quantidade de sujeira no Córrego Batatal, sede de Marechal Floriano. O leito do manancial que estava praticamente entupido de lixos de todas as espécies foi limpo, e à tarde a mesma situação retornou, após a chuva forte.
Há cerca de 20 dias os moradores da região por onde segue o Córrego Batatal reclamavam do excesso de sujeira estagnada sob uma ponte na tubulação de água tratada que é distribuída no bairro Santa Rita. O serviço foi realizado na manhã de ontem por trabalhadores de uma empreiteira.
Após a limpeza total sob a ponte começou um forte temporal a partir das 13 horas. Moradores da região ficaram impressionados com a chegada de uma grande quantidade de restos domiciliares principalmente, que como anteriormente se prenderam às tubulações de água tratada e esgotos. A mesma situação de sujeira parada no leito retornou.
Na semana anterior, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, havia aconselhado as pessoas que residem próximas do Córrego Batatal ou qualquer outro manancial na cidade que não descartem o lixo no leito dos mananciais que passam em Marechal Floriano.
Ele ressaltou na ocasião que a prática de descarte do lixo nos córregos e rio nas cidades e interior deveriam ser evitadas porque a coleta é diária e por isso a atitude de muitas pessoas se torna desnecessária e injustificável. “Lugar do lixo é na lixeira e não nos leitos dos córregos”, concluiu.