Reuniões do Idaf ajudam a fortalecer serviços de inspeção dos municípios capixabas

Publicado em 02/08/2018 às 11:28

Compartilhe

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) vai realizar uma maratona de reuniões durante o mês de agosto junto aos Serviços de Inspeção Municipal (SIM) de vários municípios capixabas.

A primeira reunião do mês aconteceu nesta quarta-feira (1º) com a equipe do SIM de Santa Maria de Jetibá. Nos próximos dias, serão atendidos os serviços de inspeção de Cariacica, Vila Velha, Serra, Santa Leopoldina, Afonso Cláudio e São Roque do Canaã.

Anúncio

Nos encontros, que acontecerão no escritório central do Instituto ou nos próprios municípios, haverá uma troca de informações com o intuito de conhecer a realidade de cada SIM, aproximar o Idaf desses serviços e auxiliar os municípios que desejam aderir ao Sistema Unificado Estadual Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf).

Além disso, serão passadas para os coordenadores de cada SIM informações sobre a nova lei da agroindústria e o seu serviço de inspeção exclusivo, o Siapp.

“As reuniões com os serviços de inspeção municipais têm se mostrado muito produtivas, pois temos a possibilidade de conhecer as dificuldades cotidianas enfrentadas nos SIMs e podemos traçar estratégias para superá-las, fortalecendo esses serviços e aproximando-os do Susaf”, comentou o gerente de Agroindústria do Idaf, Anderson Baptista.

Anúncio

No Caparaó

Na manhã do próximo dia 21, acontecerá uma reunião em Alegre com lideranças de onze cidades da região do Caparaó. O encontro, que reunirá prefeitos, secretários de agricultura dos municípios e equipes do SIM, debaterá o SIM, Susaf e Siapp. O horário do evento e o local serão divulgados em breve.

Confira a agenda de reuniões:

01/08: Reunião com o SIM de Santa Maria de Jetibá
02/08: Reunião com o SIM e a Secretaria de Agricultura de Cariacica
06/08: Reunião com SIM de Vila Velha e Serra
08/08: Reunião com os produtores e a Secretaria de Agricultura de Santa Leopoldina
13/08: Reunião com o SIM e a Secretaria de Agricultura de Afonso Cláudio
21/08: Reunião em Alegre com lideranças (prefeitos, secretários de agricultura e equipes do SIM) da região do Caparaó
24/08: Reunião com Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e produtores de São Roque do Canaã

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba