Retirada de quebra-molas na BR-262 preocupa moradores em Marechal Floriano

Publicado em 10/01/2023 às 21:42

Compartilhe

Retirada-de-quebra-molas-na-BR-262-preocupa-moradores-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber / Fotos: Divulgação

A retirada de dois quebra-molas localizados no km 56,5 da BR-262, no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano, tem preocupado moradores da região. A remoção das lombadas ocorreu durante o dia de hoje (10), por funcionários de uma empresa que presta serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Em grupos de WhatsApp, moradores comentavam que a retirada dos quebra-molas – mesmo que no local também há radares – pode contribuir para a volta de acidentes no local. Antes da instalação dos quebra-molas, em março do ano passado, diversos graves acidentes estavam ocorrendo com frequência.

A última ocorrência grave, antes dos quebra-molas, tirou a vida do ex-vereador e empresário do município, Amarilio Klein. Desde então, nenhum acidente grave ocorreu no local. Dois radares também foram instalados na mesma época, mas ainda não estão em funcionamento.

De acordo com o superintendente do Dnit no Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto, a retirada dos quebra-molas se faz necessária para que o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), que é um braço operacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), realize o procedimento de aferição dos equipamentos controladores de velocidade instalados no local.

“Assim que o serviço for concluído, os quebra-molas serão instalados novamente. Talvez tenhamos que reposicioná-los”, destacou o superintendente do Dnit. Na época em que os equipamentos foram instalados, os prefeitos de Domingos Martins, Wanzete Kruger, e o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, se reuniram com Romeu Scheibe Neto, quando destacaram outros pontos perigosos da rodovia, que também receberam radares.

Veja também

desaparecidoem mf

Mãe de Marechal Floriano procura filho de 16 anos desaparecido há 3 meses

combate crimes ambientais

Operação combate crimes ambientais no entorno do Parque Estadual de Itaúnas

cafezal

Produção de café em 2024 é impactada pelo clima e totaliza 54,2 milhões de sacas

sedu inicia segunda chamada

Sedu inicia chamamento dos alunos da lista de suplência em escolas com vagas disponíveis

_d6a0218

Delegação da ONU acompanha preparativos para a COP30 em Belém

40847960702_c806f0c561_k-1

Governo do Estado inicia restauração das pinturas da Igreja Matriz de Castelo

9C638202-0D4E-4E25-9D6A-DD58AC9ADCAD-555-0000003FF49F06AF

Secti anuncia os primeiros editais do Programa Qualificar ES para 2025

{6DBA735D-CDA3-CDAA-DECB-BD12AC361A45}

Prefeitura de Alfredo Chaves concede auxílio-transporte para estudantes do município