Residências e empresas sem telefonia convencional em Santa Maria de Marechal Floriano
Publicado em 16/05/2019 às 11:35
Um roubo de aproximadamente dois quilômetros de cabos telefônicos aconteceu na última semana na região de Santa Maria de Marechal, distrito de Marechal Floriano. A empresa detentora do serviço de comunicação por meio da telefonia convencional já trabalha na reposição do material furtado.
Segundo cálculo dos técnicos da empreiteira que repõe os cabos, dezenas de moradores negociam a cafeicultura por meio telefônico. Com o roubo, as famílias de Santa Maria de Marechal ficaram sem a opção do uso da telefonia convencional, desde o último fim de semana, e até ontem (15), sofreram prejuízos por não terem fechado negócios via telefone.
De acordo com técnicos da empresa de telefonia, o roubo dos cabos aconteceu em etapas separadas ao longo da Rodovia Francisco Stockl, que liga a BR-262 à Araguaya, totalizando dois quilômetros de material. A falta dos cabos nos postes foi o alerta principal da população concedido à empresa telefônica da região.
Durante toda a semana uma equipe trabalhou na reposição dos cabos telefônicos e nesta quinta-feira (16), provavelmente o sistema estará em funcionamento com absoluta normalidade. Moradores não assistiram o furto dos cabos, que provavelmente ocorreu durante a madrugada.
E também nada souberam informar sobre a ação dos bandidos na região. Um morador disse que apesar de existir a telefonia celular, o morador da região dá preferência ao sistema convencional e através das múltiplas reclamações se deduz a importância do serviço. “O antigo telefone é muito usado por nós para a venda do café, principalmente”.