Representantes do turismo capixaba dão as boas-vindas ao novo secretário Weverson Meireles

Publicado em 31/12/2022 às 07:59

Compartilhe

Weverson-Meireles-capa

Julio Huber

A partir da próxima segunda-feira (02), o Espírito Santo terá um novo secretário estadual de turismo. O escolhido pelo governador Renato Casagrande, que foi reeleito govenador do Estado, é Weverson Meireles, de 31 anos, que é o atual presidente estadual do PDT e chefe de gabinete do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, desde 2021.

Weverson já trabalhou na Secretaria de Políticas Públicas e Emprego no Ministério do Trabalho e Emprego entre os anos de 2012 e 2013; atuou no gabinete do então deputado federal, Sérgio Vidigal, entre 2014 e 2019 e foi subsecretário de Esportes e Lazer do Governo do Estado entre 2019 e 2020.

O anúncio da escolha de Weverson para comandar a Secretaria foi feito pelo governador Renato Casagrande, por meio de sua rede social. “Weverson Meireles (PDT) será o secretário de Turismo do nosso próximo governo. Seguiremos trabalhando para ampliar as políticas de turismo e, assim, colocar o ES cada vez mais em evidência”, escreveu Casagrande.

O novo secretário agradeceu a confiança do governador em escolhê-lo para comandar a Setur. “Recebo com muita honra essa nova missão do governador Renato Casagrande para assumir a Secretaria de Turismo do Espírito Santo. Seguimos juntos, trabalhando para o nosso Estado avançar ainda mais no turismo”, afirmou Meireles.

Representantes das montanhas dão as boas-vindas ao novo secretário

O presidente do conselho curador do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Valdeir Nunes, que também é diretor do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, enalteceu a escolha de Weverson para comandar a pasta, e disse que o Convention estará à disposição da Secretaria de Turismo (Setur) do Estado.

“Que ele seja bem-vindo à Setur, e enquanto estância de governança dos municípios das montanhas, daremos pleno apoio para o trabalho dele, já que somos um braço da Secretaria de Turismo do Estado. Esperamos poder continuar contando com o apoio da Setur nas montanhas capixabas e receberemos ele de braços abertos para realizarmos ações em conjunto em prol do turismo”, enfatizou.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Dulciele Suela Bonela, disse que ficou feliz com a indicação. “Esperamos seguir na parceria com a Setur, assim como tivemos com excelentes secretários, como Lenise Loureiro e Fernando Rocha. Espero conhecer Weverson pessoalmente em breve para que possamos realizar boas parcerias”, disse Dulciele.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira Pinto, também desejou boas-vindas a Meireles. “Desejo ao novo secretário Weverson Meireles uma boa administração à frente desta pasta tão importante para o nosso Estado que é o turismo. Que ele olhe com carinho para nossos municípios. Em Marechal Floriano, estaremos sempre à disposição para somar com o turismo. Estaremos trabalhando sempre juntos para abrilhantar ainda mais nosso Estado e nossa região das montanhas”, garantiu.

Veja também

geral-22-02-agencia-Brasil

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

brasi-22-02-defesa-civil-RS

Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do Espírito Santo e Rio Grande do Sul

policia-22-02-gov-es-drones

Drones ampliam a segurança nos complexos prisionais do Espírito Santo

brasil-22-02-freepik-estudante

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano