Representantes de Marechal Floriano e Domingos Martins participam de encontro estadual para fortalecer o turismo local

Publicado em 28/01/2024 às 13:42

Compartilhe

Representantes-de-Marechal-Floriano-e-Domingos-Martins-participam-de-encontro-estadual-para-fortalecer-o-turismo-local

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Representantes dos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins participaram do Encontro Estadual de Gestores do Turismo, ocorrido no início da semana, na Casa do Turismo Capixaba, em Vitória. Foi um momento de integração para os gestores e demais envolvidos com o fomento da atividade turística e contou com a presença do governador Renato Casagrande.

A programação do encontro, organizado pelo Governo do Estado, contou com a exposição de cases de sucesso do Espírito Santo e dos estados da Paraíba e do Paraná.

O governador Renato Casagrande destacou o trabalho que vem sendo feito no turismo pelo estado. “O trabalho no turismo capixaba do interior tem sido forte, estamos urbanizando balneários, represas e lagoas, além de fomentar a criação de novas rotas de turismo com novas rodovias”, afirmou o governador.

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresentou o painel: “A Política Estadual do Turismo e Rota Estratégica do Turismo 2035”. Destinos Turísticos Inteligentes e Turismo de Experiência também foram temas apresentados no encontro.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Dulciele Stein Suela, comentou as trocas de experiências no evento. “Existem bons projetos no que foram apresentados aqui no evento. É importante ouvirmos exemplos de outros Estados. Isso vai nos inspirar a produzir ainda mais”, comentou a secretária.

Além de painéis e palestras, foi lançado durante o evento o Programa de Qualificação para o Turismo 2024, o Projeto de Turismo de Experiência, o Mapa do Turismo e o Desafio Cadastur 2024. Participaram cerca de 150 pessoas, entre gestores e servidores públicos municipais, representantes das instâncias de governança regionais do turismo, representantes de organizações da sociedade civil, empreendedores do ramo do turismo, além dos demais representantes do trade turístico.

Turismólogo da Prefeitura de Marechal Floriano, Jackson Burini participou do evento e destacou a importância de buscar visões logísticas e estudos de casos turísticos bem-sucedidos para compreender realidades diferentes do município e como aplicá-las. “O comércio é o que mais se beneficia do turismo, e é fundamental manter um diálogo constante para construir parcerias que impulsionam o turismo local”, afirmou Jackson Burini.

Veja também

cultura-12-04-ft-div

Fames celebra Semana da Voz com performances eruditas e populares de Jacob do Bandolim a Vivaldi

esportes-12-04-ft-div-gov-es

Remo Paralímpico do Vitória FC fatura ouro na 1ª regata de 2024

esportes-12-04-ft-divulg

Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

AGRO-12-04-FT-GOV-ES-DIVUL

Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba

geral-11-04-Reproducao-Banco-Central

Banco Central lança moeda de R$ 5 em comemoração ao bicentenário da constituição do pais

geral-11-04-freepik

Ifes lança editais com 1.045 vagas em cursos técnicos a distância e presencial

brasil-11-04-ft-Lenio-Cidreira-Liberdade-News

Acidente com ônibus de turismo na Bahia deixa 8 mortos e 24 feridos

mat-paga-11-04-brasil

Como Recuperar Conversas Apagadas do Instagram?