Reportagem do Montanhas Capixabas ajuda a encontrar homem desaparecido

Publicado em 01/05/2019 às 20:57

Compartilhe

No início da manhã de hoje (1º), a equipe de reportagem do portal Montanhas Capixabas recebeu a ligação de um morador de Santa Isabel, distrito de Domingos Martins, informando que um homem que estava sem identificação havia passado a noite no ponto de ônibus, no trevo da localidade, mas que, pelas características, não parecia se tratar de um andarilho ou um morador de rua.

Sem dinheiro, com um cobertor dentro de uma sacola e falando de forma desconexa, Sebastião Lucas Cardoso, de 57 anos, passou a noite no ponto de ônibus. Quando foi abordado pela equipe de reportagem do Montanhas Capixabas, ele dizia que estava ali, aguardando um ônibus para ir a Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, e que lá tentaria conseguir um trabalho.

Anúncio

Além disso, ao ser perguntado pela reportagem como havia chegado até Santa Isabel, Sebastião relatava ter ido a pé de Viana até onde se encontrava. “Eu vim a pé mesmo e acho que faz uns dois ou três dias que eu saí de casa”, disse Lucas, que também não soube falar o porquê havia deixado o local onde vivia.

Investigação

Reportagem do Montanhas Capixabas ajuda a encontrar homem desaparecidoAo ver esta situação, o repórter, junto com a equipe de jornalismo, iniciou uma investigação, já que havia o nome do possível desaparecido. O diretor do Portal Montanhas Capixabas, Julio Huber, entrou em contato com o comando da Polícia Militar e obteve a informação de que se tratava realmente de uma pessoa com histórico de desaparecimento. O último Boletim de Ocorrência (BO) datava de 2016.

Anúncio

Mas, esta informação não era suficiente, pois era preciso tentar localizar algum parente da vítima, para que pudessem ser tomadas as devidas providências. Alguns minutos depois, através de mais pesquisas junto à Polícia Militar, foi encontrado o contato de uma irmã de Sebastião, Waldimara Lucas Cardoso, que ficou muito emocionada ao saber que o irmão havia sido encontrado.

Ela relatou à equipe do Montanhas Capixabas que o irmão havia saído de casa na última segunda-feira (29). Segundo ela, Sebastião toma remédio controlado, mas já havia saído de casa outras vezes. Waldimara relatou que não teria dinheiro para buscar o irmão em Domingos Martins, e pediu para que a reportagem tentasse ajuda junto à Assistência Social de Domingos Martins.

Uma representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Domingos Martins já estava no ponto de ônibus onde Sebastião foi encontrado e também entrou em contato com a irmã do desaparecido, mas a mesma reafirmou que não tinha condições financeiras de buscar o irmão. Desta forma, foi tentado viabilizar um veículo e um motorista para que Sebastião pudesse ser levado até o local onde reside.

Depois de algum tempo, carro e motorista foram viabilizados. Sebastião seguiu de volta para casa. Feliz dentro do carro e acompanhado representante da Assistência Social, os três seguiram com destino ao bairro Bela Vista, em Vitória, onde ele mora. Sebastião ainda acenou para as câmeras ao deixar o local. O trabalho foi acompanhado de perto pela Polícia Militar.

Reportagem do Montanhas Capixabas ajuda a encontrar homem desaparecido 3REENCONTRO – O veículo da Prefeitura levou Sebastião até Vitória, onde ele foi entregue à irmã Waldimara. Ela aproveitou para agradecer a todos que se preocuparam com o irmão e à equipe do Montanhas Capixabas, que se empenhou em descobrir porque Sebastião estava perdido.

Clique aqui e veja a entrevista feita no ponto de ônibus com Sebastião:

https://www.facebook.com/montanhascapixabas/videos/1741464555957044/

Veja também

IMG_1178

Governador Ricardo Ferraço fala sobre propostas para as montanhas caso seja reeleito

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.26.32

Rafael Demuner, candidato ao Governo Estadual, fala sobre suas propostas para a região de montanhas

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.13.30

Candidato ao Governo do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini responde perguntas sobre as montanhas capixabas

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.04.50

Helder Salomão fala sobre propostas para as montanhas se for eleito governador do Espirito Santo

WhatsApp Image 2026-10-02 at 13.55.36

Breno Barcelos, candidato ao Governo do ES, responde entrevista do Montanhas Capixabas

capa

Suspeito de tentar matar ex-esposa é preso em Marechal Floriano após fuga

ovos foto- magnific

Santa Maria de Jetibá segue no topo da produção de ovos no Brasil

55256505482_ad272f61d5_k-1024x683-1-1024x675

Senar-ES abre inscrições para concurso de cafés da safra 2025/2026