ARTE

Arte, Crônicas e Poesia

Renascimento 

Publicado em 26/04/2022 às 10:04

Compartilhe

Colunas-Montanhas2_Artes

A vida vai desenhando uma figura irreconhecível, ao olhar no espelho vem o espanto por não reconhecer aquele rosto refletido. Quando jovem, sorriso ruidoso eram expostos, a velhice vem trazendo marcas de dores vividas.

A fé não vem de bênçãos fartamente obtidas, antes disso dos livramentos e das angústias superadas. Há muito tempo caiu a esperança de uma vida de alegria infinitamente usufruída, de sonhos totalmente realizados, do contentamento de ver a mesa cheia de amigos em júbilo.

O que eu vejo é a mesa vazia, a solidão imperante e o afastamento do mundo cada vez maior. Dialogo com Cristo sobre isso, as verdades são duras de serem ouvidas, pois minha natureza não aceita tantas regras e limitações.

Desde novinho mantenho esse relacionamento, algo que surgiu do desespero de encontrar-se sozinho e da incompreensão, quando na tenra infância ansiamos pelo amor alheio. Foi quando Cristo me encontrou e desde então tem me orientado e advertido sobre os caminhos da minha vida. Confesso que quando triste, minha audição fica mais aguçada.

Quando alegre e inflamado por tudo que o mundo oferece, tornei-me surdo para as advertências, com o copo cheio, mesa farta e barulhenta, não queria ouvir que aquilo tudo teria um fim. Cristo tornou-se muitas vezes o convidado indesejado.

E toda pompa e exagero tem um fim, inexoravelmente tudo acaba. Nessa hora somem os amigos, família, namorado, namorada, marido e esposa, pois ninguém quer ficar ao lado de ruínas.

O único que veio novamente foi Jesus Cristo, mesmo muitas vezes sendo renegado. Ao vir trouxe consigo a misericórdia que nunca tive no mundo!

A Páscoa traz à tona a forma como Cristo me encontrou e rogo a todos a refletir sobre o renascimento dele na vida de todos. Que todos possam encontrar a paz que tanto almejam!


Este espaço é dedicado a todos os escritores, fotógrafos, pintores, escultores e artistas da região das montanhas capixabas.
Caso tenha vc tenha interesse em publicar seu trabalho aqui, favor enviar seu material, com o assunto “Coluna Arte nas Montanhas”, para: [email protected]

Veja também

cafes-es

Cafés do Espírito Santo no topo do Prêmio Artesanal de Cafés Especiais Torrados

cafe-conilon

Produção de café conilon deve ser a 3ª maior na série histórica no Espírito Santo

Pesquisa-utiliza-biocarvao-de-casca-de-laranjeira-e-eucalipto-para-filtrar-esgoto

Pesquisa utiliza biocarvão de casca de laranjeira e eucalipto para filtrar esgoto

roberto-kautsky-1

Roberto Anselmo Kautsky: o botânico capixaba que revelou ao mundo a beleza das orquídeas do Espírito Santo

Programa-Saude-na-Escola-leva-conscientizacao-e-cuidados-a-criancas-e-adolescentes-em-todo-Estado

Programa Saúde na Escola leva conscientização e cuidados a crianças e adolescentes em todo Estado

Recorde-nas-exportacoes-do-agro-capixaba-no-1o-quadrimestre-de-2024

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º quadrimestre de 2024

Mulheres-Positivas-abre-periodo-de-indicacoes-para-premio-voltado-a-empreendedoras-no-Agro

Mulheres Positivas abre período de indicações para prêmio voltado à empreendedoras no Agro

brasil-24-05-ft-Rafa-Neddermeyer-abrigo-chuvas-sul

Pessoas físicas doam R$ 35 mi do IR para fundos do Rio Grande do Sul

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia