Releitura de “A Bela e a Fera” adaptada aos bailes de Carnaval será transmitida pela internet

Publicado em 21/03/2021 às 14:17

Compartilhe

Um conto infantil transforma-se numa peça leve e divertida. Assim é a montagem de A Bela e a Fera, que será transmitida ao vivo e gratuitamente no dia 21 de março (domingo), às 16 horas, pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

Nessa releitura, produzida pela Cia. do Abração, Bela pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas e agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo da terrível Fera. 

Narrada por um bloco carnavalesco e utilizando-se de todas as alegorias do carnaval, incluindo fantasias, máscaras e instrumentos musicais da bateria de uma escola de samba, a montagem busca fortalecer a consciência e a identidade brasileira.

Há 14 anos a Cia. do Abração – Espaço de Arte e Cultura desenvolve pesquisa de teatro e dança contemporânea, oferecendo à comunidade eventos culturais e peças teatrais. A companhia mantém um repertório com 13 espetáculos, que se utilizam da arte-educação e do teatro para crianças de todas as idades. Os temas são, preferencialmente, obras literárias ou assuntos relevantes de arte e cultura brasileira.

Devido ao cenário de pandemia, em 2021 o programa continuará a adotar o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura, de acordo com todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sem abrir mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Veja também

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo