Relação de bens e materiais públicos de Marechal Floriano está disponível na internet

Publicado em 17/08/2019 às 12:38

Compartilhe

Os municípios brasileiros possuem bens móveis, imóveis, frota de veículos, além de um almoxarifado onde deve se controlar materiais que entram e saem conforme a demanda da administração pública. Em Marechal Floriano não é diferente. E quem quiser saber sobre esses bens e toda a movimentação dos materiais da gestão municipal pode fazê-lo pela internet.

Para isto basta acessar o site da prefeitura (www.marechalfloriano.es.gov.br) e clicar no link do Portal da Transparência. Feito isso, entre no botão ‘Materiais e bens’ na parte superior da tela.

Os registros da movimentação de materiais, de bens e frotas, são a partir de 2012. O internauta pode filtrar a busca por ano, mês e entidade, que além da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano abrange também os fundos municipais de Assistência Social e de Saúde.

Relacao de bens e materiais publicos de Marechal Floriano esta disponivel na internet 02Uma das ferramentas é a da ‘Entrada de estoque’. Com ela é possível saber, por exemplo, fornecedor e que tipo de material ou serviço foi adquirido pela administração, bem como valor e número do empenho.

Outra ferramenta é ‘Saída de estoque’. Nela é possível saber qual órgão da administração solicitou materiais e para qual finalidade, bem como o custo da operação.

Na ferramenta ‘Bens móveis’, tem a relação dos itens e do valor dos mesmos existentes nos espaços da administração pública. A relação inclui de móveis e eletrodomésticos, passando por itens de informática.

Por fim, na ferramenta ‘Frotas’, tem a lista de todos os veículos pertencentes à administração do município. A lista dá modelo, placa, cor, chassi, ano de fabricação, valor e até a finalidade de uso de cada veículo.

Relacao de bens e materiais publicos de Marechal Floriano esta disponivel na internet 03O Portal da Transparência opera sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Controle Interno. Titular da pasta, a secretária Solange Lemke Lampier diz que o Portal é alimentado por diversas secretarias e órgãos da administração e que a função do Controle Interno é verificar se o fornecimento dos dados está acontecendo conforme previsto pela legislação.

Segundo ela, o Portal da Transparência dá ao contribuinte a oportunidade de acompanhar o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos. Ela destaca ainda que a cada dois anos o Tribunal de Contas da Estado (TCE) faz auditoria no Portal. “Nessa avaliação, nossa nota tem sido boa”, conclui.

A manutenção do Portal da Transparência é prevista pela lei federal 131/2009 que obriga União, estados e municípios a disporem em tempo real na internet suas movimentações com receitas e despesas. Além do detalhamento de ‘Materiais e Bens’, o internauta tem outros sete itens para aprofundar suas pesquisas: ‘Compras’, ‘Despesas’, ‘Receitas’, Pessoal’, ‘Controle Interno’, ‘Repasses’ e ‘Orçamento’.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana