Refrigeradores apropriados para vacina contra a Covid-19 chegam a Marechal Floriano

Publicado em 14/05/2021 às 16:24

Compartilhe

As unidades de saúde das localidades de Victor Hugo, Araguaia e Santa Maria, no interior, além da Santa Rita e Cézar Vello, na sede de Marechal Floriano, receberam, na manhã de sexta-feira (14), equipamentos de refrigeração modernos chamados de geladeiras científicas.

As geladeiras científicas possuem a capacidade de armazenamento de até oito mil doses da vacina contra a Covid-19 e poderão ser reguladas de dois a oito graus, objetivando manter o medicamento saudável.

Os refrigeradores especiais, segundo a secretária substituta de Saúde, Fabiana Ewald, foram adquiridos pela Prefeitura de Marechal Floriano, com recursos provenientes do governo Federal. “A partir de segunda-feira, quando as geladeiras serão instaladas, o deslocamento dos veículos de um lugar para o outro para transportar a vacina não precisará mais ser feito”, disse Fabiana Ewald.

O morador Humberto Bersot, de Soído, elogiou a compra das geladeiras para manter saudáveis as doses da vacina em Marechal Floriano. “Todas as unidades de saúde do município agora estão equipadas com congeladores especiais para ajudar na saúde da população local”.

Já o morador de Marechal Floriano Sinésio Beltran, afirma que as unidades básicas, a partir de segunda-feira, estarão aptas a receber uma quantidade superior de vacinas para suprir a falta do medicamento nesta cidade. “Excelente a idéia do pessoal que trabalha a favor da saúde dos moradores da nossa cidade”, afirma.

Veja também

© Reprodução Twitter/Bangu Atlético Clube

São Paulo autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rio entra em risco moderado de transmissão da covid-19

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos?