GERAL

Redes de captação de águas das chuvas são entupidas por lixo em Marechal Floriano

Publicado em 23/03/2021 às 14:05

Compartilhe

Uma equipe de técnicos em serviços de desentupimento de redes pluviais está trabalhando na manhã desta terça-feira (23), nas ruas de Marechal Floriano, a fim de desentupir as redes pluviais. Os entupimentos são causados por pessoas que ao invés de dispensarem nas lixeiras, jogam o lixo nas ruas.

Redes de captação de águas das chuvas são entupidas por lixo em Marechal FlorianoMunidos de um micro trator com uma carroceria e também com pás, enxadas e carrinhos de mão, os homens iniciaram os trabalhos de limpeza das caixas coletoras às 8 horas, na Rua Presidente Costa e Silva, seguindo para Santa Rita e Batatal. Eles afirmam que há épocas que as águas retornam devido os entupimentos.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comentou que em outras vias da cidade foi realizado este mesmo serviço há alguns dias em virtude dos entupimentos nos tubos de saída da água. “Gostaria que as pessoas respeitassem e partissem para uma situação mais correta que é a de procurar as lixeiras, que existem em todas as ruas”, disse.

O representante comercial Edmilson Mascarenhas, que trabalhava pela manhã na sede de Marechal Floriano, afirmou que não seria necessário este trabalho com gastos, caso as pessoas dispensassem os restos no local correto. “Vamos até as lixeiras, jogamos os restos e evitamos assim que as ruas encham de água devido à redução da vazão”, disse.

Para o vendedor Ricardo Schlenz, as pessoas teriam de ser mais conscientes nas ações simples e não dispensarem o lixo em locais inadequados. “Marechal Floriano possui lixeiras e servidores diariamente recolhendo para o transporte até o local adequado, e por isso é desnecessária a atitude de jogar os restos no piso da rua para ser levado pelas águas das chuvas até as caixas”, disse.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho