Recuperadas as posições dos cabos telefônicos que tiveram queda parcial em Marechal Floriano
Publicado em 20/12/2018 às 10:00


Os cabos telefônicos que foram rompidos por um equipamento mecânico em uma via interna em Marechal Floriano já se encontram nos seus devidos lugares. A empresa proprietária do equipamento que derrubou os cabos não tomou qualquer providência.
Os cabos ficaram dependurados nas calçadas e sobre a ponte no Córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, trazendo perigo. O incidente ocorreu na última semana e se encarregou de atrapalhar a passagem dos pedestres e provocou assim uma queda nas vendas no comércio local.
Um dos comerciantes que foi prejudicado, disse que ficou contente quando foi publicada uma reportagem e em seguida outra, sobre a queda parcial dos cabos que atraiu mais moradores ao local para ver o que ocorria e muitos podem ter entrado em contato com as empresas de telecomunicação. “Somente mostrando a deficiência que ocorre o acerto com rapidez”, disse.
Um servidor público que reside nas imediações de onde houve a queda parcial dos cabos, com algumas peças que pararam há um metro e meio do piso da rua, disse que estava uma vergonha a situação. “A empresa que praticou o ato deveria tomar as providências e não quis saber de nada e com isso, os moradores e comerciantes ficaram prejudicados”.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disse que tomou conhecimento da situação e entrou em contato com as empresas que fornecem energia elétrica e telefonia. “Em Araguaia há uma situação semelhante. os moradores nos solicitaram, e vamos tomar providência”.