GASTRONOMIA

Gastronomia

Receita de Nhoque de inhame

Publicado em 19/07/2024 às 14:53

Compartilhe

GATRONOMIA

Coloquei uma panela grande com água para ferver. Descasquei e cozinhei em água com uma colher de sopa de sal grosso, 8 inhames de tamanho médio (aproximadamente 1kg…) até ficarem bem macios.

Passei-os pelo espremedor de batatas, depositando-os numa tigela, onde adicionei uma colher de sopa de manteiga e duas, bem cheias, de farinha de trigo. Misturei bem e acrescentei mais um pouco de farinha de trigo até esta massa ficar no ponto de enrolar.

Utilizei um equipamento próprio para formar os nhoques (um cilindro plástico com uma furação lateral na parte inferior e um êmbolo), enchi-o com a massa, posicionei-o sobre a panela com água fervente e fui produzindo-os, deixando-os cair na água para cozinhá-los.

Quando boiaram na superfície retirei-os cuidadosamente com uma escumadeira e depositei-os em outra tigela, que estava com água fria e gelo, de maneira a interromper seu cozimento.
Após formar todos os nhoques possíveis com a massa e todos ficarem cozidos, retirei-os da água gelada e reservei-os.

Na hora de servir, derreti duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira, adicionei meia colher de sopa de pasta caseira de alho e cebola, deixei refogar um pouco e passei os nhoques neste molho.
Arrumei os nhoques numa travessa e salpiquei-os com queijo parmesão ralado na hora. Ficaram bem leves e saborosos!

Outras opções para servi-los: com um pesto ou molho de tomates, ambos cobertos com queijo parmesão ralado!

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo

Últimos artigos de Gastronomia

Arroz “Biro Biro”

Ossobuco suíno

Muita sacanagem!

Panna cotta com goiabada diet

Ossobuco do Bar e Restaurante Beija-flor