GASTRONOMIA

Gastronomia

Receita de “Falso” pudim de morangos

Publicado em 29/05/2024 às 13:44

Compartilhe

GATRONOMIA-2

No último domingo fomos, eu, minha esposa e dois casais de amigos, almoçar na agradável casa de campo de outro casal de amigos, que fica no Condomínio Parque das Hortênsias, município de Domingos Martins, na região de montanhas do Estado do Espírito Santo.

Eu havia proposto levar uma sobremesa, e assim fiz. Preparei este “falso” pudim, pois não leva ovos nem vai ao forno..

Iniciei confeccionando uma calda de caramelo, usando uma xícara de açúcar e 100 ml de água. Quando ficou pronta eu a despejei na parte central de uma forma metálica própria para pudins,para ela se espalhar no fundo, untei sua superfície lateral interna também com a calda e reservei-a.

Em seguida piquei 500 g de morangos frescos, em cubinhos pequenos, e os cozinhei com 3 colheres de sopa de açúcar, até ficarem brilhantes e todo o açúcar estar derretido. Adicionei, então,500 ml de água filtrada em temperatura ambiente, aumentei o fogo para amorná-la e acrescentei o conteúdo de 2 caixinhas de gelatina sabor morango. Dissolvi bem esta gelatina junto com os morangos cozidos e juntei 2 caixinhas de creme de leite (200 g cada) e meia caixinha de leite condensado (metade das 395 g), mexendo bastante até homogeneizar bem.

Coloquei esta mistura na forma untada, a cobri com filme plástico e a levei para a geladeira, deixando-a lá por, pelo menos, 4 horas, para a gelatina ficar bem firme. Tirei-o do refrigerador somente na hora de servir, desenformei-o num prato bonito e o saboreamos!

ET: todos adoraram!

Até a próxima!

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo

Últimos artigos de Gastronomia

Arroz “Biro Biro”

Ossobuco suíno

Muita sacanagem!

Panna cotta com goiabada diet

Ossobuco do Bar e Restaurante Beija-flor