Raio atinge propriedade e mata oito bois em Domingos Martins

Publicado em 14/11/2024 às 17:40

Compartilhe

Raio mata bois

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Oito bois morreram após serem atingidos por um raio durante uma forte tempestade que atingiu a zona rural de Domingos Martins na tarde de ontem (13). O incidente ocorreu em um sítio localizado em Melgaço de Baixo, onde o gado havia buscado abrigo em uma moita de bambu.

De acordo com moradores da região, é comum que o gado busque refúgio em áreas cobertas durante tempestades, especialmente onde há bambus ou árvores que possam oferecer abrigo. “Assim que começaram os trovões, eles foram para debaixo da moita de bambu, mas infelizmente o raio atingiu justo esse ponto”, relatou o proprietário Robison Lahass.

A descarga elétrica foi fatal para os animais que estavam sob a vegetação, resultando em uma perda estimada de R$ 50 mil para o proprietário. Apesar da chuva intensa, não houve outros registros de danos materiais na propriedade. A perda, no entanto, representa um golpe significativo para o proprietário, que depende da criação dos bois.

O episódio segundo a Prefeitura de Domingos Martins, serve de alerta sobre os perigos das descargas elétricas durante tempestades e reforça a necessidade de precauções em áreas abertas. A Prefeitura orientou os moradores rurais a buscarem locais mais seguros em períodos de tempestade, visando evitar tragédias similares no futuro.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES