Raio atinge propriedade e mata oito bois em Domingos Martins

Publicado em 14/11/2024 às 17:40

Compartilhe

Raio mata bois

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Oito bois morreram após serem atingidos por um raio durante uma forte tempestade que atingiu a zona rural de Domingos Martins na tarde de ontem (13). O incidente ocorreu em um sítio localizado em Melgaço de Baixo, onde o gado havia buscado abrigo em uma moita de bambu.

De acordo com moradores da região, é comum que o gado busque refúgio em áreas cobertas durante tempestades, especialmente onde há bambus ou árvores que possam oferecer abrigo. “Assim que começaram os trovões, eles foram para debaixo da moita de bambu, mas infelizmente o raio atingiu justo esse ponto”, relatou o proprietário Robison Lahass.

A descarga elétrica foi fatal para os animais que estavam sob a vegetação, resultando em uma perda estimada de R$ 50 mil para o proprietário. Apesar da chuva intensa, não houve outros registros de danos materiais na propriedade. A perda, no entanto, representa um golpe significativo para o proprietário, que depende da criação dos bois.

O episódio segundo a Prefeitura de Domingos Martins, serve de alerta sobre os perigos das descargas elétricas durante tempestades e reforça a necessidade de precauções em áreas abertas. A Prefeitura orientou os moradores rurais a buscarem locais mais seguros em períodos de tempestade, visando evitar tragédias similares no futuro.

Veja também

bicicletas elétricas presas

Contêiner com mais de 180 bicicletas elétricas é apreendido ao ser descarregado em estabelecimento sem inscrição estadual em Vitória

atendimento a mulheres

SUS realiza mutirão com 230 mil atendimentos a mulheres

forest-with-autumn-leaves

El Niño influencia outono, que terá chuvas prolongadas e frio tardio

ES recebe Painel Campo

ES recebe Painel Campo Futuro com análise de custos da produção rural em 6 municípios

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.23.12

Atletas de Domingos Martins e Marechal Floriano conquistam medalhas em torneio internacional de jiu-jitsu

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.01.48 3245dff

Chuvas fortes colocam o ES em alerta no fim de semana e Marechal Floriano registra maior volume

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.05.02 sdkjewqfgefoeadfgf

Moradores de Marechal Floriano mobilizam rede de solidariedade após chuvas deixarem centenas de desalojados

capa

Entre lama e perdas, moradores tentam recomeçar após enchente devastadora