Quati que estava em estrada movimentada é salvo por artesã em Marechal Floriano
Publicado em 24/01/2022 às 13:54


Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Um quati, que caminhava pela via pública demonstrando não estar amedrontado ou receoso por estar em uma movimentada via, parou nas mãos da artesã Lucilene Montenegro. Ela é moradora na Vila das Orquídeas, próxima ao centro de Marechal Floriano, onde o animal surgiu.
Lucilene contou que estava pouco distante da sua residência quando se deparou com o animalzinho que corria no meio da rua e desviou a atenção ao se deparar com a mulher. “Ele veio em minha direção e como havia cães no local, preferi pegá-lo no colo”, disse ela.
O quati, que estava no meio da Avenida Arthur Haese, ficou momentaneamente nos braços da mulher que procurou as autoridades municipais para contatar a Companhia de Polícia Ambiental. “Não consegui contato com este setor estadual”.

Ela afirma que é residente próxima da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e, por isso, solicitou a ajuda do secretário Antônio Malini. “Imediatamente o senhor Malini me atendeu e tentou contatar de imediato a Polícia Ambiental, no entanto, assim como eu, ele também não conseguiu o atendimento”, informou.
De acordo com Malini, o que prevaleceu foi a boa vontade da artesã Lucilene Montenegro. “Ela nos procurou para que tomássemos uma providência com o animalzinho encontrado perdido no meio da rua. Vou passar o serviço para o Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano que sempre mostra boa vontade”, disse.

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
