Quase 400 alunos fazem a segunda fase da Ofmat em Marechal Floriano

Publicado em 05/10/2018 às 11:59

Compartilhe

A segunda fase da Olimpíada Florianense de Maremática (Ofmat) contou com a participação de quase 400 alunos da Rede Pública Municipal, do 3º ao 9º ano. As provas foram aplicadas no último sábado (29) nas EMEFs Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, e Elisário Ferreira Filho, na sede.

O coordenador da Ofmat, professor Luiz Carlos da Silva, explicou que as provas da segunda fase são compostas de seis questões dissertativas, sendo duas delas consideradas difíceis. As provas começaram a ser corrigidas nesta semana. Sessenta alunos recebem medalhas (15 de cada nível). O resultado deve sair no mês de novembro. No entanto, somente na cerimônia de premiação – que acontece no início de dezembro – é que os alunos ficam sabendo se ganharam medalha de ouro, prata ou bronze.

“Quero destacar a participação da família durante todo o processo. Muitos pais fizeram questão de trazer os filhos para fazer as provas. E, nesta edição, tivemos um número maior de alunos classificados para a segunda etapa”, frisou o professor.

Quase 400 alunos fazem a segunda fase da Ofmat em Marechal FlorianoThiago Lauer Pinto considerou a última questão bem difícil. “A prova estava boa. Achei três questões fáceis, duas médias e uma muito difícil”, disse. A colega dele, Isabella Moneque Klein, também concordou que havia uma questão difícil. “Mas eu consegui responder todas.”

A aluna Júlia Pulz Franzin, que luta por uma medalha no nível 1 (3º ano), achou a prova bem fácil. “Eu fiquei muito feliz por ter sido classificada para a segunda fase. Eu estudei bastante para fazer a prova”.

Também se prepararam bem e consideraram as provas fáceis as estudantes Nadine Schaeffer da Silva, Ariany Hoffmann Alencar e Luana Simon Vasconcelos. Assim como Júlia, todas estão confiantes que terão um ótimo resultado.

Quase 400 alunos fazem a segunda fase da Ofmat em Marechal Floriano 2Aluna do 6º ano, Rita de Cássia Santana Douro afirmou que o nível da prova estava muito bom. “Foi uma prova ótima para fazer. Eu me dediquei muito para a segunda fase. Estava tranquila e bem preparada. Achei as questões muito bem elaboradas e explicadas”, ressaltou a estudante.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática