Qualificar ES abre 20 mil vagas para cursos on-line gratuitos

Publicado em 15/02/2025 às 09:35

Compartilhe

maos-cortadas-de-mulher-usando-laptop-na-mesa

Foto: Freepik

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) está inscrições abertas para a 1ª oferta do Programa QualificarES – On-line Geral. Ao todo, são 20 mil vagas distribuídas em 20 cursos gratuitos de qualificação profissional.

Os cursos, com carga horária de 120 horas, abrangem diversas áreas do conhecimento, incluindo Alfabetização e Letramento, Atendimento ao Cliente, Informática Avançada, Gestão Financeira, Marketing Digital, Maquiagem, Panificação e Redação para o Enem. Além disso, novas opções foram adicionadas à grade, como Design Gráfico e Comunicação, Photoshop Básico e Fotografia com Celular para seu Negócio.

Empregabilidade e empreendedorismo

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância do programa. “O QualificarES é um dos pilares do nosso Governo e visa fortalecer a empregabilidade e o empreendedorismo no Espírito Santo. Com esta primeira oferta de cursos on-line em 2025, queremos alcançar ainda mais capixabas, ofertando capacitação de qualidade para que possam melhorar suas condições de trabalho e renda”, pontuou.

Edital

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados devem ter 16 anos ou mais, acesso à internet e ter noções básicas de informática e navegação na web.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site qualificar.es.gov.br. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos distintos.

Anúncio

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secti

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália