Protesto bloqueia estrada em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 12/05/2017 às 12:32

Compartilhe

Moradores da localidade de Alto Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante, bloquearam a estrada nesta quinta-feira (11), pedindo providências ao prefeito da cidade da polenta, com relação a prometida pavimentação daquele trecho. Rachaduras em residências, além dos buracos, poeira e lama, esgotaram a paciência dos pacatos moradores.

A maior reclamação é por conta dos caminhões que transportam pedras. Segundo o morador “J.S.”, os caminhões carregados costumam passar em comboio e transmitem um barulho quase insuportável. Outros, já acostumados com o ronco dos barulhentos motores dos trucados, reclamam dos buracos e poeira.

protesto fecha estrada em venda nova do imigrante 2De acordo com informações, já se passaram anos que os moradores vêm tentando uma solução com o poder público, mas nada de positivo foi apresentado. “Muitos inclusive já precisaram reformar suas casas, por conta da sujeira. O tempo esgotou e agora precisamos de uma resposta da administração”, disse “J.S”. O bloqueio ocorreu às 12h30 e a estrada só foi liberada no fim da tarde.

De acordo com o prefeito de Venda do Imigrante, Brás Delpupo, o trecho em questão vai da ponte até a Avenida Principal. Relatou que a obra já foi licitada e o calçamento será realizado. “Não podemos falar de tempo para os moradores, por se tratar de um problema que demanda projeto dispendioso e o país passa por grande crise financeira”, esclareceu o prefeito.

“J.S.” disse que o prefeito poderia dar uma previsão para tranquilizar os moradores da região de Alto Bananeiras. “O Brasil está passando por crise, quando o assunto é saúde, educação e estradas, mas para as festas o dinheiro existe. O trabalhador, que não pode ir às festas, quer que seu direito seja respeitado”, reclamou “J.S”, que preferiu não se identificar.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho