Prorrogadas as inscrições para participar das oficinas do 27º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Publicado em 09/07/2022 às 11:25

Compartilhe

Prorrogadas-as-inscricoes-para-participar-das-oficinas-do-27o-Festival-Internacional-de-Inverno-de-Domingos-Martins

Mais uma chance para quem está interessado em participar de uma das oficinas do 27º Festival Internacional de Inverno do Domingos Martins. As inscrições foram prorrogadas e seguem até a próxima terça-feira (12). Para garantir a vaga, basta acessar o site do Festival (www.festivaldeinvernodm.com.br) e realizar a inscrição on-line. A programação do Festival de Inverno de Domingos Martins começa na próxima sexta-feira (15), e segue até o dia 24.

É importante ressaltar que moradores de Domingos Martins não precisam pagar a taxa de inscrição das oficinas. Neste caso, os martinenses devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica no prédio do antigo Hotel Imperador.

Em 2022, os participantes poderão escolher entre mais de 15 oficinas, entre elas: prática de orquestra, canto popular, violino e viola, prática de metais, saxofone, trombone, trompete, entre outros. As oficinas contarão com grandes nomes da música instrumental como o diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, o maestro Helder Trefzger.

COORDENAÇÃO – O 27º Festival de Inverno de Domingos Martins tem a coordenação pedagógica do maestro e professor Eduardo Lucas, que tem um extenso currículo na bagagem. O maestro atua no Projeto Vale Música Serra. É bacharel em Música com habilitação em Trompete pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES); especialista em educação musical; mestre em Música pela UFRJ, na área de Práticas Interpretativas. Atualmente cursa doutorado em Música no Programa de Pós-graduação em Música da UNIRIO.

No Vale Música, é maestro dos grupos Banda Sinfônica Vale Música e Vale Música Jazz Band, grupos que vem se destacando no cenário musical brasileiro. No repertório presta homenagens a gêneros musicais e ícones da música, a saber: Lembranças de Elis, Temas de Filmes, 100 anos de Samba, Concertos Sinfônicos, Indiana Nomma, Gilson Peranzzetta, João Bosco, Alma Thomas, Djavaniando e Viva Tim Maia. É coordenador pedagógico do Curso de Introdução à Regência do Programa Vale Música.

Na Fames, foi responsável pela coordenação do Projeto Orquestra de Violões nas escolas Estaduais do Espírito Santo (SEDU, FAMES e FFAPES), entre 2019 a 2021, projeto que atendeu 42 municípios, 51 escolas estaduais e mais de três mil alunos. Também coordenou o curso de Bacharelado em Música Popular da Fames; presidiu a Comissão de Regime Especial de Atividades Não presenciais (REANP); coordenou o programa de Monitoria Digital da Fames e membro do Conselho Acadêmico da instituição.

O maestro também atua intensamente no fortalecimento da tradição de bandas no Espírito Santo, através de cursos, oficinas, palestras, festivais e encontros. Participou do júri do Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim – CONFABANI e do encontro de Bandas de Jaguaré. É diretor artístico e maestro residente do Festival de Música de São Gabriel da Palha (FEMUSGA); idealizou e coordenou o Festival Coreto de bandas com apoio da FUNCULTURA; idealizador e professor do curso de regência e organologia, ofertado pelo projeto Vale Música, iniciativa que visa a capacitação de regentes e músicos de bandas do estado do Espírito Santo.

É autor, produtor e curador do songbook “Espírito Samba”. Proposta inédita no Espírito Santo que reúne em formato de E-book as 14 agremiações do carnaval capixaba, cada escola teve 1 (um) samba de enredo editorado no sistema de partitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMDM

Veja também

Concurso-de-Qualidade-de-Amendoas-de-Cacau-Capixaba-chega-a-etapa-de-visita-das-propriedades

Concurso de Qualidade de Amêndoas de Cacau Capixaba chega à etapa de visita das propriedades

Festa-de-Rodeio-de-Venda-Nova-do-Imigrante-tera-sorteio-de-R-100-mil-beneficente-ao-Hospital-Padre-Maximo-1

Festa de Rodeio de Venda Nova do Imigrante terá sorteio de R$ 100 mil beneficente ao Hospital Padre Máximo 

Festuris-Gramado-tera-participacao-da-Argentina-1

Festuris Gramado terá participação da Argentina

desfile-de-natal-natal-luz-gramado-3

Decoração da próxima edição do Natal Luz já toma os primeiros contornos em Gramado

Ruas-de-Marechal-Floriano-ganham-novas-placas-com-identificacoes

Ruas de Marechal Floriano ganham novas placas com identificações

Noite-Alema-sera-no-proximo-sabado-13-em-Marechal-Floriano-1

Noite Alemã será no próximo sábado (13) em Marechal Floriano

Criancas-arrombam-porta-de-escola-e-deixam-rastro-de-destruicao-em-Santa-Maria-de-Jetiba

Crianças arrombam porta de escola e deixam rastro de destruição em Santa Maria de Jetibá

Policia-interdita-fabrica-que-comercializava-cafe-irregular-no-Espirito-Santo

Polícia interdita fábrica que comercializava café irregular no Espírito Santo