Projeto nacional é implantado pela Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano

Publicado em 18/06/2021 às 10:03

Compartilhe

1df3a3b1-fd6d-4c1a-ad70-7b6ede2dca1e

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Sidney Dalvi / Vídeo: Jordana Wruck

Já pensou em ter mais policiais militares nas ruas disponíveis para realizar abordagens e atender ainda mais a população? Esse é um dos benefícios do Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO), projeto-piloto em que a 6ª CIA Independente de Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano foi inserida, e pode trazer mais eficiência e eficácia a todo o sistema de segurança pública.

O TCO, ainda em caráter experimental no Estado do Espírito Santo, começou a funcionar nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano desde novembro do ano de 2020 e, segundo o Major Edinei, da 6ª CIA, os bons resultados já estão sendo colhidos. “Devido ao sucesso do projeto, nós já saímos da fase experimental e haverá expansão para outras regiões do Estado”, afirmou o major.

O que é o TCO?

O termo circunstanciado de ocorrência (TCO) é uma espécie de investigação criminal sumaríssima, destinada à apuração de infrações penais de menor potencial ofensivo (IPMPO). “É um avanço nas medidas de segurança pública, que traz mais celeridade para a Polícia Militar, ao Ministério Público e Judiciário”, ressalta Edinei.

Um exemplo de como o TCO pode ser aplicado, é no caso de um indivíduo que foi abordado pela polícia e com ele foi encontrado uma pequena quantidade de entorpecente (para uso próprio). “Após ser abordado e constatado o fato, ali mesmo no local, será marcada uma audiência e o indivíduo assina o TCO e é liberado, fazendo com que menos tempo seja direcionado na condução deste a uma delegacia de polícia, o que consequentemente, tira policiais das ruas por até 4 horas”, concluiu o major.

Na tarde de ontem, quinta-feira (17), em entrevista concedida ao Portal Montanhas Capixabas, o major Edinei explicou exatamente como está funcionando o TCO e também falou sobre várias questões envolvendo o policiamento nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano.

Clique no vídeo abaixo e assista a entrevista completa do Major Ednei!

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido