Projeto busca a evitar o uso de sacolas plásticas em Marechal Floriano

Publicado em 24/07/2019 às 17:19

Compartilhe

Evitar definitivamente a utilização de sacolas plásticas para transportar as compras nos comércios de Marechal Floriano e outras cidades. Este é o objetivo de um programa lançado nas escolas desta cidade, e que teve continuidade no fim da manhã desta quarta-feira (24). 

Projeto busca a evitar o uso de sacolas plásticas em Marechal FlorianoUm grupo de 20 meninos e meninas deixou as salas de aula do Centro Educacional Vovó Fernandina e tomou rumo a um supermercado na cidade. A meninada estava contente nas vias públicas com a presença da professora Verônica Aguilar, que carregava uma bolsa para depositar as ‘compras’.

A galera brincava pelas travessias de pedestres da Avenida Presidente Kennedy e Praça José Henrique Pereira. Sorridentes eles observam sempre Verônica Aguilar que escolheu a mercadoria ‘sacolas de pipocas’ para a compra do dia. “Vamos colocar tudo na bolsa porque assim, evitaremos sempre as sacolas plásticas que acabam sujando a natureza”.

Projeto busca a evitar o uso de sacolas plásticas em Marechal Floriano2Assim foi a voz repetida da professora que agiu com extrema educação com quem lidava com ela no balcão-caixa do comércio e, sobretudo com o grupinho de alunos e alunas. Mônica retornou à instituição escolar infantil satisfeita e ainda os meninos e meninas sorridentes, após a retomada do procedimento anteriormente lançado.

Os moradores florianenses ficaram entusiasmados com a atitude, como exemplo, a opinião do relojoeiro Rodrigo Klein. “Estão cobertos de razão porque a natureza sofre e jamais reclama, e porisso acredito que este projeto dará certo e que a população o adote de imediato”, disse o profissional.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana