Projeto ambiental comemora o Dia Mundial da Preservação da Natureza em Marechal Floriano

Publicado em 01/08/2023 às 21:02

Compartilhe

Natureza

No último dia 28 de julho foi comemorado o Dia Mundial da Preservação da Natureza. Para dar ênfase a esta data, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Marechal Floriano (Semearh), juntamente com escolas e creches municipais iniciaram um projeto específico, visando evidenciar o respeito com os animais.

Desta vez, o Projeto foi realizado na EMEIEFTI Jácomo Borgo e abordou também a compreensão das principais diferenças e semelhanças entre os animais, fazendo-os distinguir cada grupo com suas peculiaridades: aquático, terrestre e aéreo. Cada professor trabalhou e ampliou o nível de conhecimento do estudante de acordo o com o tema pré-determinado.

A pedagoga Sayonara Ramos das Neves, cedida para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, relatou que o projeto se iniciou no mês de junho com conversas informais sobre o tema. No decorrer do trabalho foi apresentada uma mostra cultural realizada pelos professores acompanhado das suas turmas. Para o fechamento do projeto foi feita uma passeata com toda a equipe escolar e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Os estudantes levaram faixas com incentivos da preservação da natureza.

“É de suma importância levar a criança a preservar a natureza e refletir sobre o risco de extinção dos animais, conscientizando-as a participar dos cuidados com nosso planeta, pois a natureza nos oferece todos os recursos para a nossa sobrevivência, tais como o alimento, a água, o ar e a luz. A natureza, portanto, é essencial para a nossa sobrevivência”, destacou o secretário do Meio ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier.

O secretário também parabenizou a toda a equipe escolar pelo excelente trabalho exposto. “Desde pequenos os estudantes precisam saber da responsabilidade em preservar, valorizar e proteger a natureza”, ressaltou a diretora da escola, Alessandra de Freitas Monteiro.

Texto: Ascom/PMMF | Fotos: Divulgação

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa