Programação Oficial do Festival Italemanha 2024 em Marechal Floriana é anunciada

Publicado em 07/06/2024 às 16:02

Compartilhe

turismo-07-06-ft-divulgacao-Alemao-do-forro

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marechal Floriano revelou a aguardada programação do 22º Festival Ítalo Germânico, a tradicional Italemanha, que será realizada de 27 a 30 de junho, na sede do município. O evento tem entrada gratuita diariamente e conta com atrações nacionais para todas as idades.

A abertura do festival será marcada pela elegância e tradição com o desfile da rainha e princesas, às 20h. O momento celebra a beleza e a representatividade cultural das comunidades envolvidas. Em seguida, às 22h, a festa continua com a apresentação animada do grupo Os Loko da Vaneira, que promete agitar o público com seu repertório de música vaneira.

Na sexta-feira, a diversão começa às 20h, com Giocodi Mora, trazendo uma apresentação vibrante. Às 22h, a dupla Tiago e Rodolfo sobe ao palco para uma apresentação repleta de sucessos. A noite termina com a energia contagiante de Alemão do Forró, que começa seu show à meia-noite.

O sábado à noite será especial com a banda The Fevers, que começa a tocar às 20h30. Conhecidos por seus hits clássicos, eles prometem uma noite nostálgica e animada. Às 22h30, o cantor Tierry traz sua mistura de sertanejo e arrocha para o festival. A noite se encerra com Ernesto Mathias, que sobe ao palco à meia-noite e meia, fechando a programação do dia.

O último dia do festival começa cedo, às 10h, com um desfile cultural que contará com a participação do Grupo Cultural Martinense, celebrando as tradições e a herança cultural Ítalo-Germânica. Ao meio-dia, haverá o lançamento de livros de novos autores locais. A tarde será repleta de apresentações culturais a partir das 13h, seguidas pela diversão infantil com a Patrulha Canina, às 16h.

Para encerrar o festival com estilo, às 18h, o grupo Os Germanos traz suas músicas típicas alemãs, seguido pela cantora Luiza Andrade, que se apresenta às 20h, encerrando quatro dias de cultura e música.

ITALEMANHA 2024 – O festival é uma homenagem às tradições, gastronomia e música que unem as comunidades ítalo-germânicas. O evento, considerado um dos mais tradicionais e culturais das montanhas, terá diversas atrações em três dias de festa. A programação é totalmente gratuita. O festival conta ainda com o tradicional desfile cultural no município e as inscrições para participação já estão abertas.

Outra atração da festa é o desfile que escolhe a rainha e as princesas, que será no dia 27. As inscrições para as jovens que queiram participar do desfile seguem abertas até o dia 15 de junho. Nesta edição,a jovem que mais pontuar em sua apresentação na passarela será eleita Rainha da Italemanha 2024, juntamente com a primeira e segunda princesas da Italemanha, como representantes da cultura Ítalo-Germânica de Marechal Floriano.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA ITALEMANHA

Quinta-feira (27 de junho)
20h – Desfile rainhas e princesas
22h – Os Loko da Vaneira

Sexta-feira (28 de junho)
20h -Giocodi Mora
22h – Tiago e Rodolfo
00h – Alemão do Forró

Sábado (29 de junho)
20h30 – The Fevers
22h30 – Tierry
00h30 – Ernesto Mathias

Domingo (30 de junho)
10h – Desfile Cultural com participação do Grupo Cultural Martinense
12h – Lançamento de Novos Autores
13h – Apresentações culturais
16h – Patrulha Canina
18h – Os Germanos
20h – Luiza Andrade

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França