Programa Qualificar ES oferece 75 vagas para cursos presenciais em Domingos Martins

Publicado em 26/01/2024 às 09:18

Compartilhe

maquiagem-26-01-freepik

Estão abertas as inscrições para a 1ª oferta em 2024 de cursos presenciais do Programa Qualificar ES em Domingos Martins. São 75 vagas destinadas ao público geral, ofertadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), com apoio da prefeitura de Domingos Martins.

Há vagas disponíveis para três cursos presenciais no polo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Domingos Martins, abrangendo os cursos de maquiagem, escova e penteado, design de sobrancelhas com ênfase em cuidados com a pele. A carga horária varia de 90 e 120 horas. Veja mais no quadro abaixo.

As inscrições podem ser feitas através do site do Qualifica ES (http://www.qualificar.es.gov.br/), com prazo até o dia 09 de fevereiro. O resultado será divulgado em 20 de fevereiro, e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 21 e 22.

Para participar da seleção é necessário seguir os requisitos exigidos pelo presente edital: ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula do curso; residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever.

Texto: Bruno Caetano /Foto: Freepik

Ao acessar o site o candidato deverá preencher a ficha de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição. Apenas poderá haver um cadastro por CPF em um único e-mail e o candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos. A classificação será por ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem