Profissionais de saúde de Marechal Floriano recebem capacitação sobre Vigilância em Saúde do Trabalhador

Publicado em 26/09/2023 às 08:10

Compartilhe

Profissionais-de-saude-recebem-capacitacao-sobre-Vigilancia-em-Saude-do-Trabalhador

Fotos: Divulgação

Profissionais do município de Marechal Floriano receberam, durante o mês de setembro, uma equipe técnica do Grupo de Trabalho (GT) do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Regional Metropolitano), da Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV).

Foi promovido um evento pela Vigilância Epidemiológica local com o objetivo de apresentar aos profissionais de saúde o processo de trabalho da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VSAT). O novo serviço de Vigilância em Saúde foi  implantado no município a fim de sensibilizar os participantes quanto à detecção oportuna de doenças e agravos relacionados ao trabalho, tanto na esfera pública quanto na privada.

Quando o munícipe apresenta condição de saúde que se enquadra nas características das doenças e agravos relacionados ao trabalho, os profissionais de saúde geram uma notificação no sistema de informação e-SUS Vigilância em Saúde, gerando um registro para o acolhimento do paciente a fim de compreender a origem da doença e proceder com os cuidados para recuperação de sua saúde.

Também foram apresentados os instrumentos de trabalho da Vigilância, incluindo os indicadores de saúde do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS) que auxiliam no direcionamento das atividades e definição de metas a serem cumpridas, promovendo a fortalecimento da saúde municipal visando a redução de doenças e agravos relacionados ao trabalho.

Texto: PMMF

Veja também

Renato-Theodoro ok

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30

111

Governo do Estado entrega 150 barracas de feira para fortalecer a agricultura familiar em oito municípios capixabas

7e1b73d2-536c-4c02-b451-7840b3020f90

PRF flagra adolescente de 14 anos dirigindo carro com sete familiares na BR-101, na divisa entre ES e RJ

11818

Tema da redação: “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”

_mg_1314

Confira a íntegra do discurso de Lula na abertura da COP30, em Belém

18066a45c6ec04a66826810a2489ff57_lg_original_

Espírito Santo domina Coffee Of The Year com 11 cafés capixabas entre os 15 melhores do Brasil

{B5A73EC0-AC88-BAEB-DBDA-A412D7B57B6E}

Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito em Alfredo Chaves

Carlos-Renato-Morga-Fotografia-4

Regenerar é semear o amanhã