SAÚDE

Profissionais da educação falam da satisfação em tomar primeira dose da vacina contra Covid-19

Publicado em 27/04/2021 às 11:45

Compartilhe

Os profissionais da educação com idade entre 50 e 59 anos de idade começaram a ser vacinados contra o novo Coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (26), em todo o Estado do Espírito Santo. A Secretaria da Educação (Sedu) acompanhou alguns desses momentos tão esperados, como foi o da pedagoga Tânia Ferraz Pereira e da professora Rosana Santos Silva Varejão Nascimento.

Tânia Ferraz Pereira, pedagoga na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Clotilde Rato, localizada na Serra, disse que todos estão ansiosos para voltar para a escola o quanto antes.

“É com muita alegria e satisfação que vim tomar a primeira dose hoje. É um avanço muito grande para nós educadores, porque nós lidamos com o público: pais e alunos. Estamos trabalhando no dia a dia, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, nasescolas e entregando atividades impressas para os alunos”, disse Tânia Ferraz Pereira.

O acompanhamento da imunização ocorrerá por meio de listagem nominal dos professores contemplados a cada fase da vacinação. A lista consolidada foi enviada pelas instituições para compilamento pela Sedu. A listagem será atualizada semanalmente e enviada à Secretaria da Saúde (Sesa), que a repassará aos municípios.

Outra profissional que já tomou a primeira dose da vacina foi a professora Rosana Santos Silva Varejão Nascimento, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria de Lourdes Santos Silva, localizada em Cariacica.

“Estou me sentindo muito feliz em ter sido vacinada. Me sinto menos vulnerável agora e o meu desejo é que o quanto antes todos os brasileiros tenham acesso a essa vacina”, comentou Rosana Santos Silva Varejão Nascimento.

A planilha com nome, horário e local da vacinação está disponibilizada no site da Sedu – CLIQUE AQUI – e seguirá a ordem de prioridade estabelecida no Plano Estadual de Imunização.

Comitê

Um Comitê Interinstitucional foi criado para operacionalizar a ação. O grupo é composto por representantes Sedu, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime/ES) e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe).

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano