Professor aposentado está correndo por todos os municípios capixabas

Publicado em 14/09/2021 às 10:54

Compartilhe

anselmo-1

Texto: Rádio FMZ Fotos: Divulgação

O professor de Educação Física, aposentado, Anselmo Perez está percorrendo os 78 municípios capixabas, acompanhado de sua esposa Camila. Em um trajeto que deve durar 100 dias, o casal pretende alcançar a marca de 2.500 quilômetros. Naturais de Vitória, os corredores começaram o roteiro pelos municípios do Sul do Espírito Santo e, nesta segunda-feira (13), passaram por Venda Nova do Imigrante.

Em entrevista à Rádio FMZ, professor Anselmo contou ao locutor Rivelino Guimarães os objetivos de seu projeto. “Começamos dia 09 de agosto e vamos até 13 de novembro. Temos duas causas principais. Primeiro, o “não ao sedentarismo”, estimulando a prática de exercícios físicos. A segunda causa é a educação ecológica. Vemos muita sujeira no trajeto e temos que ter atitudes mais educadas nesse sentido. Sabemos que muita gente cuida bem da natureza, mas aqueles que não cuidam, precisamos puxar a orelha”, brinca Anselmo.

O professor Anselmo e sua esposa exaltaram a beleza das paisagens capixabas e também das pessoas que o casal está encontrando pelo caminho. “Cada município tem uma dinâmica, uma receptividade e as pessoas estão de coração aberto nos acolhendo”, disse Camila.

Pela manhã, em Venda Nova, o professor foi recebido pelo prefeito Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Botacin, a vereadora Aldi Caliman, além da diretoria da Associação Trevisani Nel Mondo, atletas de Venda Nova e servidores municipais. Durante a tarde, o casal conheceu um pouco da cidade, acompanhado pelo professor de Educação Física da Rede Estadual, Higino Falchetto Júnior.

O roteiro do casal começou pela cidade de Vitória, passando pelos municípios do Litoral Sul Capixaba. Em seguida, a dupla percorreu os municípios do Caparaó, até chegar a Venda Nova. Nesta terça-feira (14), eles seguem para Marechal Floriano, Domingos Martins e Viana. No plano, o trajeto encerra no dia 13 de novembro, em Vitória.

Anselmo é experiente em corridas, tendo participado, inclusive, de maratonas. “Tenho 20 anos de experiência em corridas, já participei de quase 30 maratonas. Nesse projeto, estou usando a corrida como meio de transporte”, disse o professor.

Os detalhes e o cronograma da aventura do professor Anselmo estão no site correes.com.br e também pelo instagran @corre.es.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo