Preso tenta fugir e é baleado em frente ao Fórum de Domingos Martins

Publicado em 03/03/2021 às 22:50

Compartilhe

Um preso que estava sendo conduzido para uma audiência no Fórum de Domingos Martins, na tarde desta quarta-feira (03), precisou ser baleado por agentes da Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) ao tentar fugir. A cena chamou a atenção de moradores e de quem passava pela Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade, onde fica o Fórum.

A tentativa de fuga foi registrada por um sistema de monitoramento em vídeo. Nas imagens é possível ver o momento em que quatro presos estavam sendo conduzidos por inspetores penitenciários da Sejus para o Fórum. O último detido deu um chute em um dos agentes, pulou para cima do policial, e tentou correr. Dois agentes tentaram imobilizar o preso, mas ele resistiu e tentou fugir. Com o apoio do terceiro inspetor é que o homem foi contido, ao ser atingindo por um tiro na perna.

Veja abaixo o momento em que o preso é baleado ao tentar fugir

 

A cena chamou a atenção das pessoas que passavam pela principal avenida de Domingos Martins, que se aglomeravam para ver o que estava acontecendo. O trânsito também ficou congestionado para o atendimento ao detento, que recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Samu, e em seguida levado para o hospital da cidade.

O detento é acusado de matar uma mulher, a facadas, no último ano, em Domingos Martins. A assessoria de imprensa da Sejus informou que o interno foi conduzido para uma audiência no Fórum de Domingos Martins e teve fuga frustrada por inspetores penitenciários.

Preso interna

“Para impedir a fuga foi necessário o uso de arma de fogo, pois o detento não obedeceu a ordem de parada dos agentes. O interno foi atingido na perna e encaminhado para atendimento médico. Ele está detido desde julho de 2020 e possui registro no sistema prisional desde 2009 por roubo e homicídio. Ele cumpre pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1″, informou a assessoria.

Veja também

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%