Preso acusado de furto em residência em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 27/04/2019 às 14:21

Compartilhe

Na tarde desta quinta-feira (25), a polícia militar prendeu um homem na localidade de Vila da Mata, em Venda Nova do Imigrante. O preso levou a polícia até sua residência onde guardava vários objetos e sua motocicleta, que segundo informações da PM, foi utilizada em roubos na cidade da polenta. Contra o suspeito existiam Mandados de Prisão, de Busca e Apreensão. O acusado e todo material apreendido foram encaminhados à DEPOL.

Rafael André Matos, que é morador da localidade de Caxixe, foi preso às 15h30, acusado de cometer assalto na última terça-feira (23) em Venda Nova do Imigrante. Vários furtos ocorreram de segunda (22) até a última quinta-feira (25), deixando a população preocupada e alerta. Por meio de redes sociais moradores se comunicavam: “Um por todos e todos por um”. Os moradores redobraram a atenção, especialmente nas últimas 48 horas.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Rafael André Matos é suspeito de utilizar sua motocicleta para cometer pelo menos um assalto. A polícia não informa se o acusado teve participação nos demais furtos, entre eles, um no centro da cidade. Lá, os larápios subtraíram eletrodomésticos, capacete, pulseiras folheadas a ouro e até uma botija de gás. Já no Bairro São Pedro, uma casa foi furtada de forma misteriosa. Duas pulseiras e dois anéis de ouro com as inscrições do casal foram levados. “Caso alguém lhe ofereça as joias com inscrição Adilson e Lenice, favor ligar para o 190, pediu L.V.M.”.

As joias furtadas estavam sobre o criado mudo bem ao lado da cama. De acordo com a dona da casa, L.V.M., ela e sua funcionária estavam no interior da residência e não viram e não ouviram nada. “Todas as noites as jóias eram colocadas no mesmo local. Eu as vi pela manhã e depois subi para o terraço enquanto minha funcionária cuidava de seus afazeres. Quando desci percebi o furto.” relatou a dona de casa, que fez o registro na DEPOL.

De acordo com a dona de casa, ela se sente impotente e temerosa com as ocorrências da semana. “Estou morando na cidade há dois meses. Gosto de Venda Nova, mas estou preocupada e me sentindo impotente. Após minhas declarações na delegacia, fui informada de que, caso apareça novidades eu devo comunicá-los. Esperava sair de lá mais tranquila com relação às investigações, mas não foi isso que ocorreu”, relatou L.V.M.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana